IRL: Kanaan diz que o misto de St.Petersburg, é a casa da equipe

A Fórmula Indy faz neste domingo (1) a sua 2ª etapa do ano, a primeira em circuito misto. Aliás, o número de provas nesse tipo de traçado em 2007 é recorde da categoria. Além da disputa desse final de semana nas ruas da bela St.Petersburg, sul da Flórida, permanecem os mistos de Watkins Glen e Sonoma, além Mid-Ohio e Detroit que estréiam nessa temporada. O brasileiro Tony Kanaan comemorou.

“Com certeza gostei muito, isso sem falar que já ganhei em Detroit e também em Mid-Ohio pela antiga Cart”, destacou o baiano, que venceu em Sonoma em 2005, e tem o 2º lugar como melhor resultado em St.Petersburg (2005) e Watkins Glen (2005). “Toda minha bagagem no automobilismo é de circuito misto, é a maneira que aprendi guiar quando criança. Por isso, adoro correr virando para direita e para esquerda”, completou Kanaan.

A etapa desse domingo em “St.Pete” é considerada caseira para a Andretti Green Racing, pois a equipe está envolvida na promoção e divulgação do evento. “Nós consideramos como ‘correr em casa’. Os meus compromissos com patrocinadores e eventos em St.Pete é comparado ao volume em Indianápolis. Na pista, posso adiantar que realmente nós temos chance de vencer”, explica o baiano, que foi o mais rápido nos testes em circuito misto da pré-temporada. “Acho que estamos muito fortes nos ovais curtos e nos mistos, por isso acredito que podemos brigar pela vitória. Das seis provas que tivemos em circuito misto desde 2005, minha equipe levou três”, revela.

Os carros que mudarão a rotina dos moradores de St.Petersburg sofrerão diversas mudanças em relação às corridas em ovais. As principais delas são nas asas dianteira e traseira, onde existem mais componentes aerodinâmicos para os engenheiros buscarem o acerto ideal, similar ao usado nos ovais curtos. Nos freios, são substituídos os discos de ferro pelos de fibra de carbono. A suspensão também é diferente, devido as ondulações e as manobras constantes do piloto durante a corrida.

O traçado de St.Petersburg conta com 14 curvas, num total de 1.8 milhas de extensão, onde serão completadas 100 voltas no total. Após a 5ª colocação no GP de Miami, na semana passada, Kanaan obtém 30 pontos na classificação geral. O líder é o inglês Dan Wheldon com 53 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *