IRL: Tony faz sua 80ª prova na Fórmula Indy neste domingo

O baiano Tony Kanaan disputa neste domingo (2) a penúltima etapa da Fórmula Indy em 2007, nas ruas de Detroit, conhecida como “Belle Isle”. Além da 16ª prova de 2007, a disputa completará um número expressivo de 80 corridas na carreira de Kanaan desde a sua estréia em 2003. Até agora, o brasileiro detém o retrospecto de um título em 2004, um vice-campeonato em 2005, 11 vitórias, 8 pole-positions, 54 provas entre os cinco primeiros, 62 entre os dez melhores e mais alguns recordes, como, por exemplo, o de completar todas as voltas das corridas de 2004. O GP de Detroit também traz boas recordações ao baiano, pois foram nas 13 curvas desse traçado que ele venceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 1996, quando corria pela antiga Indy Lights.

 


“Eu tenho ótimas recordações de Belle Isle, pois foi lá que ganhei minha primeira corrida no automobilismo norte-americano. É um circuito que é muito bonito e bem seletivo”, disse o baiano. A prova será decisiva para a disputa do título de 2007. Embora tenha dificuldade para conquistar o seu bicampeonato, pois ocupa a 3ª posição com 62 pontos atrás do líder, Kanaan segue confiante. “A posição de largada será fundamental porque as ruas de Belle Isle têm poucos pontos de ultrapassagens. Então, a decisão da prova já começa na classificação. Estamos focados e confiantes para conquistar nossa quinta vitória na temporada”, disse o ganhador das etapas do Japão, Milwaukee, Michigan e Kentucky. Ao lado de Scott Dixon, líder do campeonato, são os únicos com quatro vitórias em 2007.


 


O estrategista do carro número 11, George Klotz, também acredita na vitória do baiano. “Tony trabalhou muito nas últimas difíceis corridas para voltar a disputar o campeonato. Nós temos um grande trunfo e vamos trabalhar muito para continuar dando ao Tony um carro capaz de vencer as duas últimas provas. Ele teve muito sucesso em Belle Isle no passado e penso que temos uma grande chance de vencer, se não for a melhor”, comentou Klotz.


 


Os treinos livres iniciam nesta sexta-feira (31), com duas sessões. O grid de largada será definido no sábado (1), com o formato de superclassificação para os seis mais rápidos nas voltas individuais lançadas. O GP de Detroit terá transmissão ao vivo neste domingo (2), às 16h45 (horário de Brasília), pela PlayTv e pelo canal BandSports.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *