IRL: Watkins Glen abre treinos livres nesta sexta-feira

Duas sessões de treinos livres vão marcar nesta sexta-feira (2) o início da quinta etapa da temporada da Fórmula Indy. Os 19 pilotos inscritos vão à pista em Watkins Glen para retomar o trabalho de adaptação e acerto dos carros ao circuito misto, característica ainda pouco peculiar para o público da categoria. A pista do estado de Nova York, com 15 curvas distribuídas pelos 5.423 metros de extensão, será o palco da corrida deste domingo (4).

A Indy teve provas em mistos pela primeira vez no ano passado. A corrida em Watkins Glen será a segunda do ano nesse tipo de traçado – no dia 2 de abril, em St. Petersburg, o automobilismo brasileiro obteve destaque na segunda etapa. Hélio Castroneves, da Penske, venceu e passou a liderar o campeonato. O pódio teve Tony Kanaan, da Andretti-Green, em terceiro. Vitor Meira, da Panther, ficou em quinto. Felipe Giaffone, da A.J. Foyt, em nono.

Os dois treinos desta sexta-feira estão marcados para as 11h15 e as 15h. No sábado (3), haverá mais uma sessão livre às 10h45. A tomada de tempos que vai definir o grid está marcada para as 13h20. A prova de domingo terá largada às 16h30 – todos os horários são referentes a Brasília. A Rede Bandeirantes anuncia a transmissão das 60 voltas da corrida ao vivo para o Brasil, com narração de Celso Miranda e comentário de Willy Herrmann.

Comente essa notícia em nosso Fórum!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *