IRL:Tony Kanaan sai na 3ª posição em Milwaukee

Brasileiro abre a 2ª fila no oval de Milwaukee ao lado de Wheldon.

 



Tony Kanaan largará na 3ª posição no GP de Milwaukee, neste domingo (3), 6ª etapa da Fórmula Indy em 2007. O piloto da Andretti Green Racing fez a melhor volta em 21s6011 no oval de uma milha (1.6 km) durante o treino classificatório deste sábado (2). A etapa do estado norte-americano de Wisconsin tem o baiano como o atual vencedor. Sem ter mais nenhuma sessão de treinos antes da largada, Kanaan usou os treinos livres desse sábado também para acertar o carro com a configuração de corrida.


 


“Foi um longo dia e trabalhamos muito no acerto para a prova de amanhã. Sempre entro na classificação para fazer a pole, mas a nossa maior preocupação era usar os treinos livres para acharmos um carro equilibrado e bastante rápido para domingo. Acho que temos isso. A 3ª posição não é tão ruim e vamos para cima desde a largada”, comentou Kanaan, campeão da categoria em 2004.


A pole-position ficou com o conterrâneo Helio Castroneves, da Penske. Scott Dixon, da Chip Ganassi, sai em 2º e o seu companheiro, o inglês Dan Wheldon, larga ao lado de Kanaan na 4ª posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *