Kart: Ana Beatriz se prepara para o Desafio Internacional das Estrelas

No último fim de semana de novembro, a piloto Ana Beatriz participará do Desafio Internacional das Estrelas, ao lado de pilotos como Michael Schumacher, Rubens Barrichello, Giancarlo Fisichella, Luca Badoer, Tony Kanaan, Mario Moraes, Nelsinho Piquet, Lucas Di Grassi, Ricardo Zonta, Luciano Burti e Felipe Massa, o promotor dessa corrida de kart que já se tornou tradição no calendário festivo de fim de ano do automobilismo brasileiro.

“Fiquei muito feliz e honrada com o convite. Não é todo o dia que você tem a chance de competir com grandes nomes do automobilismo mundial”, diz Ana Beatriz, que se prepara para estrear na Fórmula Indy em 2010, depois de duas temporadas e duas vitórias na Firestone Indy Lights.

 

Às suas atividades diárias de preparo físico ela adicionou treinos no Kartódromo Granja Viana para se preparar.

 

“Sempre que posso, treino de kart. Sabendo da corrida, tenho treinado ainda mais com o Nô e o Jonas, que sempre fizeram o meu kart. Vou treinar o máximo que puder”, conta Ana Beatriz, que no último fim de semana participou do Campeonato Brasileiro de Shift Karter na Granja Viana, “ para pegar ritmo”, terminando em quarto lugar.

 

Nos Estados Unidos, onde mora em Indianápolis durante a temporada americana de automobilismo, ela treina com um kart shifter pelo menos uma vez por mês.

 

“Aqui no Brasil já dá para treinar mais. Não consigo me afastar do kart. E me ajuda muito para pilotar os carros fórmula, melhora os reflexos por ter e exigir reações muito rápidas. Quando chego no fórmula me sinto mais confortável e treinada”, comenta a primeira e até agora única mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights e na Fórmula Renault.

 

Para ela, andar de kart é também lazer. “É um prazer diferente. Vejo o kart hoje como uma diversão. Por ser pequeno, você pode brincar mais. Nos fórmulas você tem o desafio das grandes velocidades e performances”, comenta a piloto.

 

Animada para a corrida, que será realizada na Arena Sapiens Parque, em Florianópolis, em duas baterias, uma na tarde de sábado, 28 de novembro, e outra na manhã de domingo, dia 29,  ela embarca para lá na quinta-feira anterior ao evento pronta para a briga na pista.

 

“Fico muito honrada e respeito muito os outros pilotos que estarão na prova, mas quando colocarmos o capacete, isso acabará e todos vamos querer vencer”, avalia a piloto, em tom bem humorado.

 

O evento

 

O Desafio Internacional da Estrelas será realizado no Arena Sapiens Parque, um novo kartódromo, localizado no Sapiens Parque, em Canasvieiras, bairro a 25 quilômetros do centro de Florianópolis, famoso por sua praia. O circuito terá 1027 metros de extensão e nove metros de largura. A estrutura terá capacidade para público de 20 mil pessoas. As provas serão exibidas pelo canal a cabo Eurosport para a Europa. No Brasil, a primeira bateria será transmitida ao vivo pela SporTV e a segunda pela Globo. Os treinos terão início na sexta-feira, 27. Os ingressos para o evento estão à venda desde 7 de novembro em vários locais em Santa Catarina e pela internet. Mais informações em www.desafiodasestrelas.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *