Kart: Após mais de 60 dias Copa SP Light volta à Aldeia da Serra

Quem está acostumado com as competições de kart na região metropolitana de São Paulo já estava com saudades da Copa São Paulo Light. A competição, uma das principais do estado, estava em recesso desde a primeira quinzena de junho quando realizou a quinta rodada da temporada. Neste período aconteceram as duas fases do Brasileiro de Kart.

Assim, ansiosos, pilotos e equipes já não viam a hora de voltar a acelerar no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP. Neste sábado, dia 16, a pista sediará a sexta rodada da competição, prova válida como primeira etapa do segundo turno.

A RBC Preparações de Motores, empresa promotora do Campeonato e responsável pela similaridade e sorteio de todos os motores da competição aproveitou este grande período para fazer uma revisão criteriosa em todo o equipamento. “Depois que a temporada começa, entre uma prova e outra, nossa equipe de profissionais sempre revisa os motores que foram utilizados e os coloca novamente prontos para o evento seguinte. Neste recesso, como o tempo foi maior, os profissionais da RBC abriram um a um, todos os motores, e checaram desde um simples aperto de parafusos ao desgaste das principais peças como pistons, bielas e virabrequins. Feito isto, todo o equipamento foi levado novamente ao dinamômetro para equalização. Tenho certeza que teremos neste sábado uma das provas mais competitivas da temporada”, explicou Rafael Cançado, diretor da RBC.

Programação

As atividades oficiais desta etapa serão iniciadas na quinta-feira, dia 14, com duas sessões de treinos livres para todas as categorias. Mesmo cronograma de treinos será ser seguido na sexta-feira, que contará ainda, a partir das 14 horas, com o sorteio dos motores. As atividades do sábado, dia dez, começam às oito horas com os amaciamentos de motores, seguidos pelos treinos livres. As baterias começam meio dia e meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *