Stock: Julio Campos é mantido para prova do Rio de Janeiro

Decisão foi tomada por Ricardo Zonta, piloto e dono da equipe, em conjunto com a Panasonic e a Bombril.

O paranaense Julio Campos será mantido como piloto da Panasonic Racing para a sétima etapa da temporada da Stock Car, que será disputada no dia 31 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ), com premiação de US$ 1 milhão para o vencedor. A decisão, anunciada nesta terça-feira (12), foi tomada por Ricardo Zonta, piloto e dono da equipe, em conjunto com a Panasonic e a Bombril, patrocinadoras do time. “Decidimos que o mais importante no momento é pensar na equipe. Ele tem grandes chances de chegar ao PlayOff e optamos por mantê-lo”, comentou Ricardo Zonta.

No momento, nove pontos separam Julio Campos da zona de classificação para o PlayOff, faltando apenas duas provas para a definição dos dez pilotos que disputarão o título. “Vamos continuar a evolução tanto da Panasonic Racing quanto do Julio Campos. Ele está fazendo um ótimo trabalho, vem bem nas últimas corridas e sua classificação seria muito importante para a equipe”, afirmou Ricardo Zonta, que vem sendo substituído por ele desde a terceira etapa, em função da coincidência de datas com o calendário da Grand-Am, o campeonato que disputa regulamente nos EUA.

A confirmação oficial de sua permanência no time encheu Julio Campos de otimismo para a etapa do Rio de Janeiro. “Eu já sabia da possibilidade, principalmente depois de conquistar o sexto lugar na etapa passada, em São Paulo, mas é claro que fiquei muito contente com a confirmação. Será a seqüência de um trabalho que vem dando certo. Agora a expectativa é continuar melhorando para fazer um boa prova no Rio de Janeiro e tentar chegar ao PlayOff”, revelou Julio Campos, que fará sua primeira corrida pela categoria principal na pista carioca.

De acordo com Ricardo Zonta, a decisão foi tomada para dar a Julio Campos a chance de chegar ao PlayOff, mas nas etapas finais o piloto ainda pode voltar à Stock Car.  “Estamos todos torcendo para que a equipe e o Julio Campos consigam chegar ao PlayOff. Mas se isto não acontecer eu estarei de volta para as etapas finais da temporada”, acrescentou. Julio Campos está em 14º lugar na tabela com 22 pontos. O décimo lugar, o limite para classificação, é ocupado por Popó Bueno, que tem 31. O líder é Ricardo Maurício com 113.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *