Pick-Up: Circo da categoria já está em Fortaleza

Depois de Pernambuco, agora é a vez do estado do Ceará ser palco de uma das mais emocionantes categorias do automobilismo nacional.

Trata-se da Copa Webmotors Pick Up Racing, que realizará sua quinta etapa no domingo, dia 17, no Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza, fechando a série de duas disputas no Nordeste, iniciada em Caruaru (PE), no domingo passado. Os melhores pilotos e equipes da renovada Pick Up Racing, agora integrante da “Família Stock Car”, estarão em ação na capital cearense, buscando os importantes pontos para a definição do campeão de 2008. A Copa Webmotors terá a companhia da Super Turismo no final de semana esportivo no Autódromo Virgílio Távora.

A programação oficial de treinos começará somente no dia 16, com os treinos livres no circuito cearense. Mas os motores já vão roncar um pouco mais cedo, no dia 14, com a tradicional carreata. Alguns dos destaques da competição, como o cearense André Pontes, o paulista Aloízio Coelho e o goiano Rogério Castro, percorrerão a Avenida Beira Mar entre 18 e 20 horas, com a concentração marcada para a rua Ruy Barbosa, ao lado do Ideal Clube. A chegada da carreata será no Iate Clube.

Realizadas quatro etapas, a Copa Webmotors Pick Up Racing tem como líder o paulista Gustavo Sondermann, da Gramacho Stédile (Chevrolet). Ele segue isolado na liderança, com 95 pontos e três vitórias. A segunda colocação é de seu companheiro de equipe, Thiago Riberi, com 65 pontos e que vem de uma vitória em Caruaru (PE). O gaúcho Vitor Genz, da Mottin Racing, e o paulista Felipe Lapenna, da Full Time Sports, estão ambos com 44 pontos. Vale lembrar que a competição prevê o descarte dos dois piores resultados após as oito etapas, o que deixa a situação ainda mais equilibrada. Destaque também para Dudu Massa, irmão de Felipe Massa, piloto da Ferrari na F-1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *