Kart: Dia das Mães interrompeu rotina de treinos de Willyans Suhr

Piloto carioca, um dos destaques da categoria Graduados B no Campeonato Paulista de Kart, só volta às pistas nesta semana para se preparar para a quarta etapa da temporada.

Desde que foi promovido pela Confederação Brasileira de Automobilismo para a categoria Graduados B, após sagrar-se Campeão Paulista de Kart entre os Novatos no ano passado, passar os fins de semana treinando nos principais circuitos do estado tem sido uma constante para o piloto carioca Willyans Suhr (Rioforro/Mega/MPM Motores/L&F Racing), de 16 anos.

No último sábado e domingo, no entanto, a rotina foi alterada pelo Dia das Mães, e Suhr permaneceu no Rio de Janeiro apesar da proximidade com a quarta etapa do Campeonato Paulista, que será realizada em Interlagos no próximo sábado.

“Nos fins de semana que antecedem as etapas do estadual costumamos treinar dobrado, mas neste aqui não teve jeito. Alguns campeonatos, como o Renault Speed Show, tiveram até mesmo corridas nesta data, mas eu e minha equipe preferimos tirar uma folga”, disse ele.

Recém chegado à categoria Graduados B, Willyans Suhr tem intensificado os treinamentos de pista em São Paulo para fazer frente a dois dos pilotos mais vitoriosos da atual geração de kartistas, e que ingressaram nas pistas há quase sete anos: Pedro Bianchini e Felipe Guimarães.

“Estou competindo há pouco mais de um ano e, para mim, estar acompanhando o ritmo do pessoal mais experiente está sendo muito gratificante. Também sou um dos poucos pilotos a usar o chassi Mega na minha categoria, e estou muito satisfeito com o potencial do meu kart e o empenho da fábrica em dar a todos os pilotos que correm com sua marca um equipamento campeão”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *