Kart: Felipe Fraga venceu em sua estréia no Paulista Light

O tocantinense Felipe Fraga (Birel/ Quake2) atingiu bem mais do que o objetivo que havia traçado para sua estréia no Campeonato Paulista Light de Kart, que no último sábado (5) teve sua 4ª etapa disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Disposto apenas a se manter em atividade e treinar para a decisão do Sul-Brasileiro, seu principal foco, Felipe Fraga fez “barba, cabelo e bigode” em Aldeia da Serra, marcando a pole position e a melhor volta, além de vencer a prova, depois de uma boa disputa com Luiz Felipe Derani.

Felipe Fraga, que compete na categoria Júnior, da qual é o atual Campeão Sul-Brasileiro e Brasileiro, fez excelentes treinos, que se traduziram na pole position, obtida no top qualifying, reunindo os três pilotos mais rápidos na tomada de tempos. Fraga foi o segundo colocado na tomada e o mais rápido no top qualifying. “A tomada foi ótima e a corrida foi melhor ainda”, disse Fraga.

Largando da pole position, Fraga travou um bom duelo com Derani por diversas voltas, quando perdeu a liderança para o paulista por duas vezes e por duas vezes a recuperou. Na última delas, começou a abrir gradativamente uma boa vantagem, que mais tarde, já poupando equipamento, acabou diminuindo para quase dois segundos quando da bandeirada final. “Foi bem melhor do que a encomenda. A idéia principal era treinar para o Sul-Brasileiro e acabei vencendo, algo que eu esperava que pudesse acontecer, mas que não era a prioridade”, declarou o piloto logo após a cerimônia de pódio.

A vitória no Paulista Light serviu para aumentar a confiança do piloto da renomada equipe Quake2 para a disputa de seu terceiro título no Sul-Brasileiro. A última etapa da competição acontece no próximo final de semana em Curitiba (PR) e Felipe Fraga precisa de duas vitórias para ser campeão. “Vamos trabalhar muito para vencer as duas baterias e conquistar mais um título. A julgar pela vitória de hoje, acho que tenho boas chances. Foi um ótimo teste para a decisão”, finalizou o piloto, que agora é o 9º colocado no Paulista Light, mesmo não tendo disputado três das quatro etapas até aqui realizadas.

Confira os cinco primeiros no Paulista Light, categoria Júnior:
1 Felipe Fraga – 24 voltas – 16:10.434
2 Luiz Felipe Derani – a 1.712
3 Eduardo Banzoli Filho – a 6.759
4 Victor Guerin – a 7.009
5 Fernando Resende Filho – a 7.236

Foto: Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *