F-São Paulo: Gabriel Tojal completa maratona de corridas com sua melhor atuação na categoria

Piloto paulista disputou etapa do Paulista Light de kart no mesmo fim de semana em que estreou pela Dragão Motorsport na categoria de monopostos.

O fim de semana mais atribulado do paulista Gabriel Tojal (Agecom/ Vorax/Kartmox/Pirelli) na temporada de 2007 terminou com uma ótima corrida e sua melhor atuação no Campeonato da Fórmula São Paulo, que teve sua quarta etapa realizada no último domingo (6/5) no Autódromo de Interlagos. Fazendo sua estréia pela equipe Dragão Motorsport na categoria de monopostos, Tojal completou uma prova de recuperação e recebeu a bandeirada final em sétimo lugar depois de largar em 15º em virtude de uma quebra na tomada de tempos.

“Como também corri de kart neste fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, tive um sábado, em especial, bastante difícil. Precisei estar em pistas distantes cerca de 50 km umas das outras em um curto intervalo de tempo, e posso dizer que meu dia foi bastante apressado. Mas o maior problema foi a quebra de embreagem do meu carro no treino de classificação da Fórmula São Paulo, que me jogou para último no grid”, relembrou o piloto, que participou da quarta etapa do Campeonato Paulista Light de Kart em busca de uma vaga para a final da Seletiva Petrobras de Kart.

Tojal elogiou o trabalho da Dragão Motorsport e ressaltou que a quebra o impediu de disputar as três primeiras posições no fim de semana. “O acerto do meu carro agora é completamente diferente, e gostei bastante. Hoje posso dizer que tenho condições reais de chegar a meu primeiro pódio na categoria, e neste último fim de semana só faltou um pouco de sorte para que eu atingisse meu objetivo”, acrescentou Gabriel Tojal.

Na corrida o piloto paulista recuperou oito posições, mesmo ficando sem a segunda marcha após algumas voltas. “Foi difícil porque o câmbio quebrou e a segunda marcha é muito usada em Interlagos. Isso me atrapalhou principalmente em saídas de curvas importantes, como o Esse do Senna”, lembrou o piloto. “Ter chegado em sétimo e somado mais alguns pontos no campeonato foi um ótimo resultado para um fim de semana em que tive problemas. Estou satisfeito e confiante para o restante da temporada”, acrescentou Tojal.

A vitória na quarta etapa da Fórmula São Paulo ficou com o mineiro Victor Corrêa, que largou na pole position. Com esse resultado, ele assumiu a liderança do campeonato com 55 pontos, apenas um a mais que o catarinense Allisson Silva, que tem 54.

O resultado completo da quarta etapa da temporada é o seguinte:
1) Victor Corrêa (MG), Alpie Competições, 18 voltas, 32m14s252
2) Sebastian Saavedra (Bogotá), Phebem Fórmula, a 8s015
3) Alisson Silva (SC), Dragão Motorsport, a 8s302
4) José Amorin Jr. (SP), EMB Racing, a 8s841
5) Caio Lara (SP), Alpie Competições, a 16s274
6) Felipe Leonardos (SP), Massoni Racing, a 25s121
7) Gabriel Tojal (SP), Dragão Motorsport, a 45s733
8) Thiago Massa Armentano (SP), Dragão Motorsport, a 45s918
9) Marcio Pasaneli (AM), Alpie Competições, a 45s998
10) Vinicius Mauri, EMB Racing, a 1m25s378
11) Nilton Molina (SP), PropCar Racing, a 2 voltas
12) Leandro Florenzo (SP), PropCar Racing, a 5 voltas
13) Thiago Calvet (RJ), Iaconelli Racing, a 9 voltas
14) Werner Neugebauer (RS), PropCar Racing, a 12 voltas
15) Paulo Meyer (SP), Interkart, a 17 voltas

Volta mais rápida: Victor Corrêa, com 1m46s491
 
A classificação do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo após quatro etapas está assim:
1) Victor Corrêa (MG), 55 pontos
2) Allisson Paulinelli (SC), 54
3) Caio Lara (SP), 51
4) Márcio Pasaneli (AM), 29
5) José Amorim Junior (SP), 25
6) Thiago Calvet (RJ), 19
7) Werner Neugebauer (RS), 18
9) Thiago Armentano (SP), 10
10) Gabriel Tojal (SP), 9
11)Henrique Lambert (RJ) e Leandro Florenzo (SP), 8
13) Paulo Meyer (SP), 6
14) Nilton Molina (SP) e Rafael Suzuki (SP), 4
16) Vinicius Mauri (SP), 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *