Kart EUA: Neto mais novo de Fittipaldi consegue vaga para Mundial de kart

O sobrenome Fittipaldi foi mais uma vez bem representado no automobilismo, desta vez com Enzo, neto mais novo de Emerson Fittipaldi. Com apenas 12 anos, ele foi vice-campeão nacional de sua categoria no Kart GoPro Motorplex Grand Nationals, nos Estados Unidos, o que lhe rendeu uma das últimas vaga para disputar o Mundial de Kart em Nova Orleans, em outubro.

Enzo Fittipaldi é o único brasileiro na disputa do Mundial. Foram uma semana de baterias com pilotos de todo o país, mas o jovem piloto conseguiu os pontos suficientes para disputar a final.

O brasileiro foi destaque na primeira corrida, em que não fez uma boa largada e chegou a ocupar a décima posição, mas se recuperou e venceu a prova, de quebra ainda anotou a volta maias rápida e o recorde da pista na categoria. O desempenho de Enzo foi tão bom, que as outras equipes desconfiaram de uma armação. O motor do carro do brasileiro foi aberto e após a checassem o resultado dele foi validado.

Os mecânicos também mostraram competência, pois o motor foi entregue desmontado faltando menos de três horas para a próxima corrida. Novamente, Enzo fez uma boa corrida, liderando 15 voltas, mas o motor não resistiu no final e ele acabou ultrapassado, chegando na segunda colocação.

A performance do jovem rendeu elogios do avô. “Enzo, parabéns! Vice-campeão americano de Kart e já conseguiu a vaga para o mundial. A corrida foi espetacular, estou muito orgulhoso, continue assim”, parabenizou Emerson Fittipaldi.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *