Kart: Fábio Gomide abandona na estréia do Open Master São Paulo

A estréia do paulista Fábio Gomide (Alltec Química/ ECR Biotec/ Clariant) no novo campeonato do kartismo de São Paulo, o Open Master, não foi exatamente do jeito que o piloto esperava. Fábio foi obrigado a abandonar a prova da categoria Sênior A com o motor de seu kart travado quando havia completado 18 das 25 voltas previstas.

Durante os treinos livres e oficiais, Fábio, que compete pela Quake 2, obteve bons resultados e partiu confiante para a disputa da tomada de tempos, realizada também no sábado. O primeiro problema aconteceu justamente durante esta tomada de tempos. “Fui atrapalhado por um concorrente exatamente em minha volta rápida e perdi a chance de lutar pela pole”, lamentou o piloto. Na tomada de tempos os pilotos saem com pneus novos e existe um momento em que estes estão aquecidos da maneira correta, o momento da “volta do pneu” ou “volta rápida”. Era com esta volta que Fábio contava para garantir a primeira posição no grid de largada.

Largando por fora, na parte suja e da 4ª posição, Fábio acabou outra vez prejudicado e caiu para penúltimo. Campeão Brasileiro e da Copa Brasil em 2005 na Sênior B, Fábio Gomide teve que usar todo o seu conhecimento e técnica para, gradativamente, ir se recuperando na prova. Quando já estava novamente na 4ª colocação, muito próximo do 3º, a decepção. “Meu motor acabou travando e o que poderia ter sido um belo resultado, principalmente por tudo o que tinha acontecido, acabou sendo uma decepção”, disse o piloto Alltec Química/ ECR Biotec/ Clariant.

Longe de desanimar, Fábio Gomide encara como natural o acontecido. “Isso acontece em corridas de kart. Aconteceu comigo, poderá acontecer com meus adversários e é esta incógnita de não saber quem vai ganhar que dá toda a graça de correr de kart. É adrenalina o tempo todo”, declarou o piloto, que já se prepara para a disputa da 3ª etapa do Paulista Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, no dia 7 de abril. Fábio é atualmente o 3º colocado na pontuação da categoria Master A.

Mesmo com o abandono, Fábio ainda terminou a prova em sexto lugar, já que, antes dele, outros pilotos também deixaram a disputa. Por isto, recebeu três pontos para a tabela de classificação.

Confira os seis primeiros colocados na prova da Sênior A:
1 André Nicastro (RJ) – 25 voltas
2 Glauco Alex (SP) – a 4.333
3 Marcelo Oliveira (RJ) – a 7.452
4 Wagner Ebrahim (PR) – a 27.769
5 Erich Kowalski (PR) – a 36.167
6 Fábio Gomide (SP) – a 7 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *