Kart: Gabriel Navarrarete começa em 3º no Sul-Brasileiro

Piloto de Goiânia conseguiu importantes resultados nas duas primeiras baterias da competição inter-estadual.

O piloto Gabriel Navarrete (Coppertone Sport) disputou no último final de semana, dias 9, 10 e 11, no kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis – SC, a primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

Gabriel, uma das atuais promessas do automobilismo de Goiás, chegou à pista no final da tarde de quarta-feira e ajudou a equipe na montagem dos boxes e dos equipamentos.

Na quinta e sexta-feira o piloto fez ao todo quatro sessões de treinos onde pôde ajustar todos os detalhes do kart. Desde o melhor ajuste dos chassis aos finos ajustes de motor e carburação.

Assim, com tudo pronto, o representante da Coppertone Sport seguiu para a tomada de tempos, que foi realizada na manhã de sábado, dia 10. Com o tempo de 39s702 Gabriel conseguiu ocupar a terceira posição da sessão, ficando a pouco menos de dois décimos do pole-position, o tocantinense Felipe Fraga.

“Gostaria de ter conseguido pelo menos um lugar na primeira fila, porém, o Fraguinha está muito rápido. Fiz o possível, mas, vou tentar buscar esta diferença na pista”, comentou o piloto.

Na primeira bateria Gabriel partiu para cima dos lideres Fraga e Thiago Ávila e, poucas voltas foram necessárias para que ele já ocupasse a segunda posição. Contúdo, sem conseguir se aproximar do líder Fraga, Navarrete conteve-se na segunda colocação e poupou o equipamento para a segunda e decisiva prova.

No domingo, com clima bem mais ameno que a quente tarde de sábado, Gabriel largou da segunda posição para a prova final. Porém, com fortes dores nas costelas, Gabriel foi para a pista apenas com o intuito de terminar a bateria, uma vez que seu estado físico não lhe permitiria grandes esforços. Mesmo assim o piloto foi muito constante durante toda a bateria e conseguiu terminar a prova na terceira colocação.

No resultado geral da etapa Navarrete terminou na terceira colocação atrás de Fraga, vencedor das duas baterias e Marcelo Anselmi.

“Corri esta segunda prova realmente para me superar. Estou com muitas dores e ontem estive até no hospital para fazer exames de Raio X. Acho que diante da situação o resultado foi muito bom”, finalizou o piloto de 12 anos.

O Sul Brasileiro de Kart voltará à cena no próximo dia 15 de abril, em Farroupilha – RS, e também servirá como treino para a primeira fase do Campeonato Brasileiro, prova que será realizada naquela pista.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *