Kart: Gabriel Navarrete parte para o Bi no Super Centro-Oeste

Após seis meses sem a realização de uma prova de kart oficial o Kartódromo Ayrton Senna, no Guará – DF, receberá neste final de semana a final da II Taça Super Centro-Oeste de Kart. A competição, que conta com a participação de pilotos de Goiás, Distrito Federal, Minas e Tocantins valerá pontos também como final dos Campeonatos Goiano e Brasiliense de Kart.

Destaque da categoria Júnior desde o começo da temporada o piloto Gabriel Navarrete (Coppertone Sport) entrará na pista com a missão de, além da vitória nas duas provas da rodada dupla, conquistar o Bi-Campeonato nas três competições.

Em 2006 Navarrete entrou para a história ao ser o primeiro Campeão da competição, naquele época ainda na categoria Júnior Menor, e venceu também o Goiano e o Brasiliense.

Nesta temporada, porém, os desafios foram bastante diferentes para o garoto de 13 anos. Ao lado de competidores bem mais experientes Gabriel participou de competições em todo o paÁ­s e se destacou por onde passou. Venceu uma das provas do Campeonato Brasileiro, venceu provas do Paulista Light, conquistou o tÁ­tulo de Campeão Mineiro e, agora, parte para defender os tÁ­tulos das competições de sua região.

“Tivemos um ano muito cheio. Do Rio Grande do Sul ao Nordeste participamos de quase todas as provas e, agora, chegou o momento da decisão. Estou liderando as três tabelas e, junto com minha equipe, temos uma estratégia pronta para conquistarmos novamente os tÁ­tulos. A prova do Guará é bastante técnica e, os pilotos locais, farão de tudo para vencer. Mas, quero usar toda a experiência que adquiri nesta temporada para vencer mais esta etapa e conquistar os tÁ­tulos em grande estilo”, comentou o representante da Coppertone Sport.

A programação da final do Super Centro-Oeste começa na quinta-feira, com duas sessões de treinos livres. Mesmo cronograma se repete na sexta. No sábado, dia 24, os pilotos fazem um rápido treino de aquecimento pela manhã e, a tarde, já com os motores sorteados, acontece a tomada de tempos. Por fim, no domingo, acontecem as duas baterias.

Foto: Flávio Quick