Kart: Gabriel Navarrete parte para o Bi no Super Centro-Oeste

Após seis meses sem a realização de uma prova de kart oficial o Kartódromo Ayrton Senna, no Guará – DF, receberá neste final de semana a final da II Taça Super Centro-Oeste de Kart. A competição, que conta com a participação de pilotos de Goiás, Distrito Federal, Minas e Tocantins valerá pontos também como final dos Campeonatos Goiano e Brasiliense de Kart.

Destaque da categoria Júnior desde o começo da temporada o piloto Gabriel Navarrete (Coppertone Sport) entrará na pista com a missão de, além da vitória nas duas provas da rodada dupla, conquistar o Bi-Campeonato nas três competições.

Em 2006 Navarrete entrou para a história ao ser o primeiro Campeão da competição, naquele época ainda na categoria Júnior Menor, e venceu também o Goiano e o Brasiliense.

Nesta temporada, porém, os desafios foram bastante diferentes para o garoto de 13 anos. Ao lado de competidores bem mais experientes Gabriel participou de competições em todo o país e se destacou por onde passou. Venceu uma das provas do Campeonato Brasileiro, venceu provas do Paulista Light, conquistou o título de Campeão Mineiro e, agora, parte para defender os títulos das competições de sua região.

“Tivemos um ano muito cheio. Do Rio Grande do Sul ao Nordeste participamos de quase todas as provas e, agora, chegou o momento da decisão. Estou liderando as três tabelas e, junto com minha equipe, temos uma estratégia pronta para conquistarmos novamente os títulos. A prova do Guará é bastante técnica e, os pilotos locais, farão de tudo para vencer. Mas, quero usar toda a experiência que adquiri nesta temporada para vencer mais esta etapa e conquistar os títulos em grande estilo”, comentou o representante da Coppertone Sport.

A programação da final do Super Centro-Oeste começa na quinta-feira, com duas sessões de treinos livres. Mesmo cronograma se repete na sexta. No sábado, dia 24, os pilotos fazem um rápido treino de aquecimento pela manhã e, a tarde, já com os motores sorteados, acontece a tomada de tempos. Por fim, no domingo, acontecem as duas baterias.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *