Kart: Guilherme Silva estréia em nova categoria na Copa São Paulo Light

Um novo desafio aguarda o mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2) a partir deste sábado (16), quando será disputada a etapa de abertura da Copa São Paulo Light no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Destaque do kartismo brasileiro na temporada passada, quando sagrou-se Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro na Júnior Menor, Guilherme agora disputará as competições em nova categoria, a Júnior, cujos tempos de volta são cerca de um segundo mais rápido e o peso do conjunto kart/ piloto é um pouco maior que sua categoria anterior. “Acho que não terei maiores dificuldades de adaptação. Esta dificuldade o piloto encontra quando sai da Cadete para a Júnior Menor, já que a diferença de motor entre as duas é muito grande”, avalia o piloto de Belo Horizonte.

E a julgar pelos treinos de ontem (13) em Aldeia da Serra, pode se considerar que a adaptação está sendo rápida. Guilherme encerrou as atividades na categoria com a volta mais rápida do dia. O único ‘senão’ foi a falta de ritmo. “Desde a última corrida do ano passado, esta foi apenas a segunda vez que treinei. Fui para a pista treinar antes do Carnaval, uma vez só, e hoje acabei cansando um pouco. Mas até sexta-feira já estarei em forma novamente”, explica o jovem piloto.

As expectativas de Guilherme Silva e de sua vitoriosa equipe, a Quake2, são as melhores possíveis para a estréia e para a temporada. “Como a adaptação está sendo rápida, acho que poderei brigar pela vitória ou pelo menos por um bom resultado já neste sábado. A categoria tem pilotos ótimos, alguns do ano passado e outros que subiram comigo. Isto certamente vai dificultar um pouco minhas pretensões, porque teremos provas muito disputadas. Mas tem sido sempre assim no automobilismo, quanto mais disputada uma categoria, mais se aprende e isto é ótimo para a carreira de qualquer piloto”, entende o piloto LG/ Info2.

Hoje e amanhã (14 e 15) os pilotos terão treinos livres no Kartódromo Aldeia da Serra. No sábado (16) acontecerão as tomadas de tempo pela manhã e as corridas, uma para cada categoria, à tarde.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *