Kart: Mato-grossense Gabriel Sereia se isola na liderança na Copa São Paulo de Kart Granja Viana

Piloto conquistou mais um pódio na temporada 2010 e segue líder de três categorias nas duas maiores competições do país

O final de semana do Dia das Mães foi de trabalho intenso para pilotos das mais diversas categorias, do kart até a Fórmula 1. Em São Paulo, por exemplo, mais de 200 pilotos participaram da terceira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana. Atualmente o maior torneio da modalidade no país, realizado no circuito que dá nome à competição. Entre tantos pilotos de todo o Brasil, o mato-grossense Gabriel Sereia vem ganhando cada vez mais destaque no torneio. Líder de duas categorias no campeonato, ele conquistou no sábado (08) seu quinto pódio da temporada na Granja Viana – com um segundo lugar – e se isolou na liderança da categoria Cadete, que reúne os pilotos com idade entre 08 e 11 anos.

A prova da Cadete foi uma das mais eletrizantes do dia que teve um total de 11 corridas. Largando da quarta posição, Gabriel Sereia logo se colocou entre os líderes e passou as 12 voltas da corrida revezando a primeira posição com Vítor Olivério e Zaya Fontana. Recebeu a bandeirada final em segundo lugar e se isolou na liderança da categoria, na qual estava empatado com outros três pilotos.

“Foi um ótimo resultado. A briga pela vitória foi apertada e eu sabia que não podia cometer um erro e perder pontos”, comentou o jovem Gabriel Sereia, de 11 anos de idade. Agora ele soma 54 pontos na classificação do campeonato, abrindo uma vantagem de seis para o vice-líder, Zaya Fontana, do Rio de Janeiro. Dessa forma, Gabriel lidera três categorias nas duas maiores competições do kartismo brasileiro. Além da Cadete, ele é o primeiro colocado também na Super Cadete – que usa motores mais fortes – na mesma Copa São Paulo Granja Viana; e é o líder da Cadete na Copa São Paulo de Kart Light.

Por causa das fortes pancadas de chuva que caíram sobre a região da capital paulista no último sábado, a Super Cadete e outras duas categorias tiveram suas provas adiadas para a próxima rodada do campeonato, marcada para o dia 29 de maio. Confira quem foram os 10 primeiros na corrida da Cadete e como fica a classificação do campeonato:

Resultado – Prova Cadete – 3ª etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana
1) Vítor Olivério, 12 voltas em 11m49s220
2) Gabriel Sereia, a 0s934
3) Lucas Annuza, a 1s843
4) Zaya Fontana, a 3s869
5) Lucas Lima, a 4s130
6) Igor Melo, a 7s193
7) João Pedro Guim, a 7s448
8) Matheus Muniz, a 8s011
9) Pedro Fonseca, a 9s729
10) João Pedro Custódio, a 12s810

Classificação do campeonato após 3 etapas (extra-oficial):
1) Gabriel Sereia, 54 pontos
2) Zaya Fontana, 48
3) Vítor Olivério, 41
4) Lucas Annuza, 38
5) Pedro Cardoso, 37
6) Matheus Olivério, 34

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *