Kart: Pedro Rodrigues sagra-se Vice-Campeão Paulista

Em uma rodada final cheia de alternativas e muitas disputas, o paranaense Pedro Rodrigues (Kart Mini / SR Rodrigues / Quake 2) terminou sua participação no Campeonato Paulista de Kart, edição 2006, com o vice na categoria Júnior, a mais disputada e equilibrada da competição, encerrada no último sábado (9), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Pedro Rodrigues chegou ao Kartódromo de Interlagos seis pontos atrás de seu principal oponente na disputa pelo título, Alexandre Ruiz Filho. 46 pontos estavam em jogo nas duas provas a serem disputadas e Pedro tinha fortes chances de sair de Interlagos com seu segundo título na temporada, depois de ter vencido o Campeonato Brasileiro na categoria Sudam Júnior.


Na primeira bateria, Pedro venceu, depois de pressionar Ruiz Filho por bastante tempo, até que este cometesse um pequeno erro. Pedro aproveitou-se e fez uma bela ultrapassagem por fora, na última volta, para vencer a prova. “Quando acabou a primeira bateria, eu tinha conseguido diminuir a diferença pela metade e a última bateria seria realmente decisiva. Eu precisava vencer e fazer a melhor volta para ser campeão”, contava Pedro.


Na largada da segunda, Pedro tratou de ir atrás de seu objetivo e manteve a liderança, enquanto que Ruiz Filho perdia várias posições, que foi recuperando ao longo da prova. Na última volta, em uma tentativa de ultrapassagem por parte de Ruiz Filho, aconteceu um toque, e os dois pilotos rodaram, recebendo a bandeirada bastante atrás dos líderes. Pedro terminou a prova em quinto e Ruiz em sexto.


“Foi uma pena, não era para ter terminado assim. Fizemos uma boa temporada e o campeonato foi acabar em um acidente. O título já era praticamente do Ruiz, já que ele estava com a melhor volta naquele momento, mas eu gostaria de ter me mantido na pista e ter vencido. Mas vamos em frente”, lamentou o paranaense, piloto oficial da fábrica de chassi Kart Mini.


Confira os cinco primeiros colocados na pontuação final do Paulista, categoria Júnior:
1 Alexandre Ruiz Filho – 144 pontos
2 Pedro Rodrigues – 141
3 Giancarlo Vilarinho – 96
4 Luis Felipe Derani – 89
5 Carlos Huertas – 84

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *