Kart: Sábado começa a Copa São Paulo Light

Pilotos e equipes de todo o país já começaram a descarregar seus equipamentos no belíssimo Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – Grande São Paulo, onde no próximo sábado, dia 16, acontecerá a primeira prova do Light 2008.

O Campeonato, que nos últimos anos figurou como o mais forte e representativo do kartismo regional do Brasil, aparece com algumas novidades para esta temporada tanto em sua parte técnica como promocional.

Na parte técnica algumas categorias tiveram alteração do tipo de motor, combustível e, houve até mesmo, a entrada de novas categorias – Mirim, ROK, Shifter Sênior e Shifter Super Sênior. No que diz respeito à parte promocional as maiores mudanças são a pontuação para o prêmio Capacete de Ouro, da Revista Racing e a possibilidade de, em algumas etapas, conquistar a possibilidade de disputa do Grande Prêmio RBC de Kart.

O regulamento completo da competição está divulgado desde o final do mês de janeiro e pode ser acessado no site da RBC através do endereço www.rbcpreparacoes.com.br. Em linhas gerais pode-se dizer que o sistema de pontuação é muito parecido com o da temporada passada, dividida em três turnos e repontuação para aumento da competitividade ao final de cada uma das fases.

A expectativa por parte de pilotos, equipes e organizadores é muito grande. “Desde dezembro estamos sem provas e este período de férias das provas serve para repensarmos as competições e propormos novidades. Tanto para nós, enquanto organizadores, como para os pilotos e equipes este período pré-temporada é de muita expectativa. Estamos introduzindo algumas mudanças na competição deste ano e, com certeza, colheremos belos frutos ao final do Campeonato”, explicou Rafael Cançado, promotor do Light.

Especificamente para esta etapa a categoria Júnior competirá com os escapamentos modelo 2007 e a categoria ROK deverá utilizar coroas de até 79 dentes.

As atividades desta primeira etapa da Copa São Paulo Light terão início já nesta quinta-feira, dia 14, com duas sessões de treinos livres para todas as categorias. Mesmo cronograma de treinos deverá ser seguido na sexta-feira, que contará ainda, a partir das 15 horas, com o sorteio dos motores para as categorias Shifter Sênior e Super Sênior. Neste horário também os responsáveis pelas equipes da ROK poderão retirar o Kit água e o Kit Elétrico. No sábado, dia 16, a programação tem início às sete de manhã com o sorteio de motores das demais categorias seguido pelos treinos de aquecimento, tomadas de tempo e as baterias, que serão realizadas na parte da tarde.

A Copa São Paulo Light 2008 é uma realização da Federação de Automobilismo de São Paulo com organização do Interlagos Motor Clube e promoção da RBC Preparação de Motores. Apoio: Birel Sudam, Artmix, AG Kart – MG Pneus, Mahogany e Sabiá Racing.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *