Kart: Sorocabano Fábio Fogaça vence e garante o título do campeonato

Piloto de 16 anos largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu pela terceira vez.

O sorocabano Fábio Fogaça cumpriu no último final de semana (03/11) o que planejou para conquistar o Campeonato Aldeia da Serra de Kart. Na oitava e última etapa do certame de karts com marcha ele largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida da categoria Graduados, e venceu pela terceira vez para somar 160 pontos, contra 92 de Alan Sinthes, o vice-campeão. “Só tenho que agradecer ao Cláudio Roda e toda a equipe dele pelo equipamento competitivo que me deram, e ao meu pai pelos conselhos que ele sempre me deu”, agradeceu o filho do piloto e chefe da equipe DF Motorsports/Ford Racing Truck Djalma Fogaça.

Mesmo com o título praticamente ganho – bastava terminar em sétimo -, Fábio Fogaça fez questão de se aplicar e nos treinos livres já foi o mais rápido no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). No treino de classificação, logo na primeira passagem ele já assegurou a pole position com a marca de 42s550, o que lhe garantiu três pontos de bonificação. Com isto já bastava o oitavo lugar para comemorar a conquista. “Eu vim para tentar a vitória e é isto que vou fazer”, avisou o piloto de 16 anos antes da partida.

Na largada Fogacinha caiu para segundo, mas na terceira passagem já passava na liderança e foi ampliando a sua vantagem. Na 13ª terceira volta ele estabeleceu a volta mais rápida (42s680), e com isso só precisava da nona posição para ficar com o título de campeão. No entanto, ele não quis administrar, acelerou fundo, e venceu sua terceira corrida neste certame, bastante comemorada pela Roda Motors. “Sempre é bom vencer. Esta conquista foi o resultado do trabalho de um ano, que começou com a o título do Torneio de Verão, quando ele ganhou as duas corridas que disputou”, lembrou o chefe de equipe Cláudio Roda, que venceu todos os campeonatos de RD 135 disputados no Kartódromo Aldeia da Serra desde 2001.

Na caminhada para o título, o jovem sorocabano venceu três corridas, terminou outras três provas em segundo, recebeu a bandeirada em terceiro uma vez, e seu pior resultado foi um quinto. “Tive um bom kart, que me ajudou a alcançar estes resultados. Agora quero ir atrás de outro título no próximo final de semana, na categoria Fórmula 250”, planeja Fabio Fogaça, que também lidera o Campeonato Paulista Light.

Os seis primeiros na oitava etapa do Campeonato Aldeia da Serra de RD 135 foram:

1) Fábio Fogaça, 20 voltas em 13min50s290
2) Tiago Joal, a 2s770
3) Rogério Lupino, a 6s530
4) Luis Patolini, a 12s380
5) Gustavo Cassolari, a 13s970
6) Vinicius Serafim, a 24s810

Os resultado final do Campeonato de Aldeia da Serra, na categoria RD 135 Graduados foi:

1. Fábio Fogaça, 160
2. Alan Sinthes, 92
3. Thiago Torres, 54
4. Yuri Alves, 34
5. Danilo Ramalho, 27
6. Paulo Salustiano, 12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *