Kart: Tocantinenses vão disputar a 9ª etapa doPaulista

O Tocantins vai estar representado na 9ª etapa do Paulista de Kart, marcada para acontecer neste sábado (16/09) na pista de Aldeia da Serra, pelos pilotos Marcos Vieira, que corre na categoria Cadete, e João Ricardo, na categoria Mirim.



O objetivo dos dois pilotos, que são irmãos, é de treinar para a Copa Brasil de kart, que acontece no mês de outubro nesta mesma pista.

João e Marcos não estão participando do Paulista, mas não pensaram duas vezes para embarcar para São Paulo e competir na pista onde vai acontecer um dos três principais eventos do kartismo nacional. “Antes de competir na Copa Brasil de Kart, nós achamos melhor vir e andar na pista para saber um pouco mais sobre ela. Assim temos a chance de testar diferentes tipos de acertos antes de competir para valer”, explicou Antônio Vieira (Tonhão), pai dos pilotos e também presidente da Federação Tocantinense de Automobilismo.

João Ricardo quer vencer na Mirim. No currículo ele já tem a marca de primeiro pole position da história do país na categoria Mirim. Este ano ele sagrou-se campeão Sul-Brasileiro e foi vice no Brasileiro. Já Marcos Vieira, foi o décimo primeiro no Brasileiro.

Antes de ir para São Paulo, os tocantinenses treinaram muito no kartódromo Rubens Barrichello em Palmas. Foram várias sessões que começaram logo depois do Brasileiro. A expectativa é de bons resultado na Copa Brasil. Já no Paulista, os dois querem mesmo é pegar o forma correta de guiar na pista e descobrir o melhor acerto do equipamento. “Participar do paulista vai ser um bom termômetro para sabermos como vamos andar na Copa Brasil. Não esperamos vencer, mas do jeito que estamos andando, uma vitória não vai ser surpresa”, declarou Tonhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *