Kart: Tudo pronto em Floripa para o Desafio Internacional das Estrelas

Michael Schumacher chega nesta sexta-feira à capital catarinense.

O sorteio dos karts e dos mecânicos que trabalharão com os 25 pilotos abre oficialmente nesta sexta-feira a segunda edição do Desafio Internacional das Estrelas. Vinte e cinco pilotos das mais expressivas categorias mundiais, como Formula 1, Fórmula Indy, Fórmula GP2, Stock Car e MotoGP, brigarão pela vitória na prova deste domingo no Kartódromo Internacional dos Ingleses, em Florianópolis. Entre eles, o heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher, que atendeu ao convite de Felipe Massa para correr junto com o ex-colega da Equipe Ferrari. Rubens Barrichello, Luca Badoer, Nelsinho Piquet e Tony Kanaan são outras atrações confirmadas.

Hoje, enquanto os organizadores confirmavam que o vice-líder da Stock Car, Rodrigo Sperafico, substituirá o italiano Luca Filippi, impossibilitado de viajar ao Brasil por causa dos compromissos com a Honda na Fórmula 1, o trabalho de ajustes dos karts ocupou o grupo de mecânicos comandado pelo preparador Jamil Magrão. Todos os participantes correrão com chassi Birel e motor Parilla de cerca de 28 cavalos de potência e giro máximo de 14.000 rotações por minuto.

Uma das novidades deste ano, no entanto, é o segundo sorteio, programado para depois das tomadas classificatórias de sábado. “O piloto permanecerá apenas com o chassi. Motor, carburador e mecânico mudarão para as corridas de domingo”, explicou Magrão, responsável técnico também pela equipe de Felipe Massa nas 500 Milhas da Granja Viana, prova de resistência marcada para o próximo fim de semana em São Paulo.

O amazonense Antonio Pizzonia, que começou a temporada na Fórmula GP2 e está terminando na Stock Car, foi o primeiro piloto a desembarcar no Aeroporto Hercílio Luz. À tarde, juntamente com Xandinho Negrão, outro representante da Fórmula GP2, deveria realizar a largada promocional na Avenida Beira-Mar Norte. Quase todos os demais, incluindo Massa e Schumacher, deverão chegar no fim da manhã desta sexta-feira.

A estrutura montada pelo organizador Carlinhos Romagnolli no Kartódromo Internacional dos Ingleses está praticamente concluída e apenas o apenas os serviços finais de cenografia devem ser concluídos no máximo até amanhã. Em comparação com 2006, é notório o crescimento do evento. Com toda a carga de ingressos esgotada, a expectativa é que as arquibancadas populares e corporativas, camarotes e hospitality centers recebam cerca de 10 mil pessoas. Em razão do interesse pela corrida, a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina montou esquema especial de trânsito para facilitar o acesso e a saída dos torcedores.

Foto: Miguel Costa Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *