Kart: Vinicius Alvarenga e Mateus Protti terminaram em 3º na Stock 125

A dupla formada pelos pilotos Vinicius Alvarenga (Consterra/Colégio Spinosa/Puma/TR 3 Motorsport) e Matheus Protti ( Consterra/TR3 Motorsport) conquistaram um belíssimo podio na última etapa do Paulista Granja Viana, disputada no último sábado.

Na tomada de tempos, Vinicius Alvarenga ficou com o quarto melhor tempo. O piloto não conseguiu largar da primeira fila como planejava, devido ao intenso tráfego nos cinco minutos que dura a tomada.
 
Na corrida, composta de duas baterias de 45 minutos, a largada coube ao piloto Matheus Protti, que imediatamente assumiu a 3ª posição. Protti foi muito pressionado por Giuliano Sauzano, e resistiu bravamente, até ser superado na 12ª volta. Na 30ª volta aconteceu a troca dos pilotos, e Vinicius retornou à pista na 8ª posição.

Com uma pilotagem extremamente agressiva Vinicius começou a recuperar posições, e quando fez sua parada obrigatória na 50ª volta, já ocupava o segundo lugar. Voltando à pista em sétimo, logo assumiu o 6º posto. Na 56ª volta, no Esse do Forte Apache, Vinicius mergulhou e superou o  7º posição e logo ultrapassa e assumi a 6º posição, na volta 56 no S do forte apache Vinicius mergulha e ultrapassa o kart 99 assumindo a 5ª posição.  No final podio para Vinicius e Mateus Protti.

“Percebi que após a minha 5º volta o kart caiu de rendimento e  não tinha uma boa retomada, o que prejudicava nas curvas mais lenta,  sendo que no último treino (sexta-feira) o nosso kart era o mais rápido, estávamos muito confiante numa boa colocação. O nosso chefe de equipe Caio Travaglini e toda equipe TR3 Motorsport está de parabéns pela preparação do nosso monoposto”, falou Vinicius Alvarenga.

A próxima etapa será no dia 12 de maio, no Kartódromo Internacional Granja Viana.

Resultado da corrida:
1º – 26 Giuliano Salzano
2º – 50 Felipe de Gerone
3º – 3 Vinicius Alvarenga/Matheus Protti
4º – 18 Francisco Wiler
5º – 99 Carvalho/Totaro
6º – 27 Luciano/Eduardo/Jorge
7º – 4 Navarro/Aboissa
8º – 31 Mendes/Viscar/Zeca Giaffone
9º – 17 Alan Massaini
10º 8 Marcelo Henriques
11º 69 Dacio Rodrigues/Rossi
12º 88 Alberto Cattucci
13º 76 Renato Gasparian

Foto Crédito: Divulgação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *