Le Mans: Le Mans não é passo atrás, diz Bruno Senna

No mesmo dia e horário da segunda etapa da Fórmula 1 – o GP da Malásia, neste domingo, às 6h (de Brasília) – Bruno Senna vai acelerar em sua estréia na Série Le Mans, nos 1.000 km da Catalunha, com o carro Courage-Oreca LC70 da equipe francesa Oreca-Matmut.

Preterido pela Fórmula 1, depois de ver seu nome dado como certo para a vaga de Rubens Barrichello na ex-Honda (atual Brawn GP), o sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna contou que procura acumular conhecimento e experiência no mundo do automobilismo enquanto seu sonho de ocupar um cockpit de Fórmula 1 não se realiza.

No último fim de semana, Bruno assistiu ao GP de abertura da temporada em Melbourne e viu sua ex-futura-equipe deixar de ser uma incógnita para comprovar a expectativa de que brigaria pelo pódio. Apesar da frustração de não fazer parte da nova sensação da Fórmula 1, o jovem piloto diz que o desempenho da Brawn GP não foi surpresa para ele e garante que está feliz com os resultados da escuderia.

No domingo, Bruno participará de uma prova com 215 voltas e duração estimada de seis horas, no autódromo de Barcelona. Ele também correrá as 24 Horas de Spa-Francorchamps no mês que vem. Ambas preparatórias para as 24 Horas de Le Mans. Apesar de ter sido “obrigado” a mudar de trajetória, o brasileiro afirma que não está dando um passo atrás. Toda movimentação tem um alvo bem definido: a tão sonhada Fórmula 1.

Fonte: JB Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *