Legend Cars: Brasileiro Marcelo Henriques já trabalha pensando na temporada 2012

Seguindo um plano de carreira inédito que tem como objetivo final a Nascar, piloto de São Paulo já planeja subir de categoria depois de seu primeiro ano no automobilismo norte-americano

A temporada 2011 está chegando à metade, e já é tempo de planejar o futuro para boa parte dos pilotos brasileiros que disputam categorias-escola na Europa e nos EUA. Com campeonatos mais curtos em razão do clima no hemisfério norte, muitos pilotos já dedicam parte do seu tempo livre para planejar o passo a ser dado em 2012, e esse momento é particularmente importante para um paulista de 29 anos, que trilha um caminho inédito no automobilismo.

Ao invés de seguir por categorias de monopostos ou dentro das categorias de turismo nacionais depois que saiu do kart, o paulista Marcelo Henriques optou por uma trilha diferente. Passou a morar nos Estados Unidos e, visando as categorias de ponta do automobilismo norte-americano, estreou neste ano na Legend Cars Series, categoria que inspirou no Brasil a criação da Stock Júnior.

A Legend Cars permitiu o contato de Marcelo Henriques com os circuitos ovais, tradicionais nos Estados Unidos. Correndo em ovais curtos da Flórida, o brasileiro logo se destacou na categoria e conquistou, já em sua quinta corrida, seu primeiro pódio. Com o aprendizado adquirido neste primeiro ano, Marcelo traçou planos mais ambiciosos para 2012. E mira a categoria Super Late Models, o passo seguinte ao da Legend Cars, para o próximo ano.

“Não quero pular nenhum passo do que é considerado uma carreira ideal aqui nos Estados Unidos, por isso a próxima fase é a Super Late Models, onde eu me prepararia melhor nos ovais curtos antes de encarar uma categoria como a ARCA ou a Truck Series”, comentou Henriques.

“Outros pontos a favor da Late Models são a maior facilidade para captação de patrocínio e o calendário longo, com 27 corridas. Já estou em contato com algumas equipes e conversando sobre a possibilidade de correr lá no ano que vem. Inclusive já estou planejando me mudar para a Carolina do Norte, onde estão concentrados os principais times dos Estados Unidos nesta categoria”, completou o brasileiro.

O próximo desafio de Marcelo Henriques na Legend Cars está marcado para o dia 28 de maio, com a 10ª etapa do campeonato em Auburndale.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *