LMS: Bruno Senna sai na segunda fila nos 1.000 Km de Spa

Bruno Senna largará na 4ª posição nos 1.000 Km de Spa, segunda etapa da Le Mans Series. A prova será disputada neste domingo no veloz circuito belga e poderá até levar o brasileiro à liderança do campeonato.

Ele ocupa a terceira posição na classificação geral, ao lado do companheiro Stéphane Ortelli, e partirá à frente dos líderes da classe de protótipos LMP1. Os Peugeot 908 oficiais de fábrica confirmaram o favoritismo e monopolizaram a primeira fila depois de um acirrado duelo particular, com o trio Simon Pagenaud/Nicolas Minassian/Christian Klien garantindo a pole por menos de um décimo de segundo sobre os experientes Marc Gene/Alexander Wurz/David Brabham.

Apesar da excelente posição no grid de 49 carros, Bruno não se mostrava completamente satisfeito ao final da tomada classificatória. “O carro ainda não está como eu gostaria e minha volta mais rápida não foi perfeita porque peguei tráfego. Aliás, nem consegui dar uma segunda volta boa”, afirmou Bruno, que ainda viu o motor do Lola Aston Martin dos líderes Jan Charouz/Tomas Enge/Stefan Mucke estourar à sua frente e banhar de óleo a sua sobreviseira. Vencedores dos 1.000 Km da Catalunha em abril, os três sairão em 49º e último lugar e complicaram suas chances na corrida.

A largada para as 143 voltas será autorizada às 7h50 pelo horário brasileiro e a corrida deverá ser concluída depois de cerca de seis horas. Bruno reconhece que será difícil resistir ao poderio dos Peugeot. “Eles estão em outro mundo e poderiam até aumentar a vantagem, já que hoje treinaram com muito mais asa. Ainda temos muito a corrigir no carro. Até que reduzimos bastante a instabilidade na traseira do carro, uma de nossas preocupações nos ensaios da sexta-feira. Na verdade, a origem do problema estava na suspensão dianteira. Mas ainda dá para ganhar muito mais velocidade trabalhando no acerto”, completou Bruno, que terminou em 3º em sua estréia na Espanha. Os franceses Jean-Christophe Boullion e Christophe Tinseau, segundo colocados na abertura do calendário e atuais vice-líderes, largarão em 5º.

Os 10 primeiros do grid em Spa-Francorchamps:

1 – Simon Pagenaud/Nicolas Minassian/Christian Klien, Peugeot 908 Hdi-FAP, 2min01s056 (208,287 km/h)
2 – Marc Gené/Alexander Wurz/David Brabham, Peugeot 908 Hdi-FAP, 2min01s082
3 – Harold Primat/Miguel Ramos/Darren Turner, Lola Aston Martin, 2min02s488
4 – Bruno Senna/Stéphane Ortelli, Oreca C70-AIM, 2min02s570
5 – Jean-Christophe Bullion/Christophe Tinseau, Pescarolo Judd, 2min02s674
6 – Andrea Belicchi/Marcel Fassler/Nicolas Prost, Lola Aston Martin, 2min03s222
7 – Robbie Kerr/Guy Smith/Lawrence Tomlinson, Ginetta Zytek, 2min03s598
8 – Bruce Jouanny/João Barbosa, Pescarolo Judd, 2min04s390
9 – Narain Karthikeyan/Andy Meyrick/Charles Zwolsman, Audi R10 TDI, 2min04s478
10 – Pierre Ragues/Franck Mailleux, Oreca Judd, 2min04s614

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *