Londrina abre temporada do Racing Festival 2012

Cidade paranaense é a escolhida para estreia da R1 GP1000.

Após seis meses de pausa o Racing Festival volta às pistas para sua 3ª temporada e a cidade de Londrina tem a missão de abrir o calendário das competições nos dias 02 e 03 de junho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Os paranaenses, que em 2011 lotaram as arquibancadas do Autódromo, serão os primeiros a serem apresentados à nova categoria de motovelocidade do campeonato, a R1 GP1000.
Clássicas nas pistas dos maiores GPs do mundo, as motos YZF-R1 são as novas protagonistas da temporada, responsáveis pela dose extra de adrenalina com diferença de milésimos nas colocações. 
Com 998cc, o modelo possui tecnologias YCC-I e YCC-T, e potência de 182 cv a 12.500 RPM.
As cilindradas aumentaram, mas o objetivo do campeonato permanece: oferecer aos pilotos uma categoria a baixo custo e manter ao máximo a originalidade das motos. Não é permitida qualquer alteração que influencie no desempenho da moto. Desta forma, os 14 pilotos selecionados colocarão em prova a técnica e o talento para chegar ao lugar mais alto do pódio. 
As atividades no Autódromo estão programadas para começar no sábado (02) pela manhã com as sessões de treinos livres, a partir das 15h30 o treino classificatório e no domingo (03), às 12h00, a 1ª prova da categoria.
A Yamaha, patrocinadora da categoria, ainda aproveitará a oportunidade para apresentar oficialmente o modelo 2013 da esportiva YZF-R1, o mesmo que será usado na competição.
Além das mudanças na categoria de motovelocidade, o campeonato também passou por uma reestruturação na categoria de Turismo, que passou a ser denominada Copa Fiat. Novas atrações também integram a programação, como o Yamaha Super Bike Experience, com test-drivers entre outras atividades para o público e Freestyle Show com Jorge Negretti.
A entrada para o Racing Festival é gratuita e válida para os dois dias. Para o público amante da velocidade presente no domingo, haverá ainda um sorteio de um carro 0 km. O evento terá transmissão ao vivo pela Sportv, em TV aberta pela Rede TV! e pela internet no site BRMTV.
Serviço:
Racing Festival – 1ª etapa
Quando: 02 e 03 de junho
Onde: Autódromo Internacional Ayrton Senna – Londrina/PR
Entrada gratuita
O Racing Festival é uma realização da RM Racing Events e a R1 GP1000 tem patrocínio da Yamaha e Itaú, co-patrocínio Pirelli e apoio da Iveco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *