GP Gaúcho de Motovelocidade realiza etapa inesquecível em Santa Cruz do Sul

O GP Gaúcho de Motovelocidade teve um final de semana inesquecível em Santa Cruz do Sul com a realização do Troféu Willian Onzi, válido como segunda etapa da competição. Com clima agradável nos dois dias, o evento foi marcado por disputas de tirar o fôlego e confraternização entre os pilotos das categorias que incluem motocicletas de 125cc até as superbikes.

“Estamos de luto ainda, mas a etapa foi muito boa, com homenagens emocionantes. Os pilotos se mostraram muito felizes por estarem correndo por um amigo e todos ficaram mais unidos e satisfeitos em poder participar”, contou Alexandre Sampaio, diretor do GP Gaúcho de Motovelocidade. Na abertura da competição, em Guaporé, Willian Onzi competia pela categoria Superbike quando se envolveu em um acidente. Prontamente socorrido pela equipe médica do evento, ele já foi encontrado sem vida.
“Nesta segunda etapa, não tivemos nenhuma ocorrência importante, apenas quedas leves, que não machucaram os pilotos”, relatou Sampaio, reforçando que de qualquer forma a pilotagem nos autódromos é muito mais segura do que nas ruas.
Na categoria Superbike, o argentino Diego Pierluigi mostrou que os brasileiros terão muito trabalho se quiserem cruzar a linha de chegada na frente. Ele venceu com tranquilidade a Pro, deixando Robson Portaluppi e Joniran Saling em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O destaque da Stock foi Paulo Higino Moreira.
Os outros vencedores da segunda etapa foram Djonatas Catarina (125cc), Rafael Bertagnolli (Turismo Sport), Maico Colussi (Turismo Pro), Marcos Boeira (Turismo Stock), Pedro de Moraes Sampaio (CB 300), Fabiano Vaz (250cc) e Elder Nascimento (250cc Ninja). A próxima etapa do GP Gaúcho está marcada para os dias 25 e 26 de agosto em Guaporé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *