MB Challenge: Disputa do tÁ­tulo passa por vitória em Santa Cruz do Sul

A segunda metade da temporada do Mercedes-Benz Challenge será aberta neste fim de semana no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, com a disputa da quinta etapa envolvendo as categorias CLA45AMg e C250. Para o atual campeão, Raijan Mascarello, é a hora para buscar a recuperação no campeonato e buscar o bi.

Vencedor de provas de GT e Spider na pista gaúcha, Raijan aposta em um bom resultado neste fim de semana para entrar na briga pelo tÁ­tulo.

“A primeira metade não foi boa, com apenas dois pódios, mas ainda tem muita coisa para acontecer. Gosto muito da pista de Santa Cruz do Sul e sempre tive bons resultados lá em outras categorias. Vamos forte para entrar na disputa. Não abri mão do tÁ­tulo e vou atrás nestas quatro provas que restam”, conta o piloto que leva as marcas da FG Empreendimentos, Brevant Sementes e Fazenda Comil.

Apesar das boas lembranças que tem de Santa Cruz do Sul, também foi na pista gaúcha que o piloto sofreu seu pior acidente. Foi em 2018, durante a temporada de estreia na Mercedes Challenge.

“Eu larguei na terceira posição e logo que o pelotão chegou na curva 1 um carro veio desgovernado pela grama e atingiu a lateral do meu carro. O saldo foram três costelas trincadas e muita dor. Mas isso já é passado. Agora é buscar resultado bom”, comenta.

Santa Cruz do Sul verá cinco treinos livres do Mercedes-Benz Challenge, sendo três na sexta-feira (16) e dois no sábado. O treino de classificação também será no sábado, Á s 14h25, com transmissão pelas redes sociais da categoria. A corrida está marcada para domingo, Á s 10h40, com transmissão pelo Band Sports.

Confira a classificação após quatro etapas:
1º – Fernando Junior, 69 pontos
2º – Felipe Tozzo, 65 pontos
3º – Betão Fonseca, 52 pontos
4º – Raijan Mascarello, 40 pontos
5º – Fernando Amorim, 39 pontos
6º – Cesar Fonseca, 36 pontos
7º – Adriano Rabelo, 33 pontos
8º – Cello Nunes, 27 pontos
9º – Roger Sandoval, 24 pontos
10º – Pierre Ventura, 19 pontos.