Mercedes-Benz Grand Challenge: Fernando Júnior vence em sua segunda corrida no Mercedes-Benz Grand C

Piloto de Santa Cruz do Sul comemora conquista logo em sua etapa local

A corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge deste domingo (22) teve um ingrediente especial para o seu vencedor, o estreante na categoria Fernando Júnior. A vitória se deu exatamente na sua cidade, Santa Cruz do Sul, palco das corridas 1 e 2 da temporada. Logo atrás, mais um gaúcho, Márcio Campos, filho de João Campos com quem faz dupla, e que agora dividem os três a liderança da competição com 37 pontos. Terceiro na corrida, Neto de Nigris agora tem 28 pontos e está em terceiro no campeonato ao lado de Cesare Marrucci.

“Nem sei o que dizer direito”, diz Fernando. “Não imaginava que no meu primeiro fim de semana no Mercedes-Benz Grand Challenge já conseguiria chegar e conquistar um segundo lugar e a minha primeira vitória na categoria. Foi um fim de semana que jamais esquecerei, um resultado como este em um campeonato brasileiro, espero agora continuar forte e brigar pelo título”, diz o vencedor.

O segundo lugar na corrida deste domingo (22), Márcio Campos, falou sobre a prova de recuperação que fez devido a regra do grid com os seis melhores invertidos. “Saindo na posição em que estávamos fui passando os carros à minha frente, mas não foi fácil. A pista aqui é bem travada o que complicou bastante, mas conhecemos ela muito bem e saímos daqui líderes do campeonato, o que era o nosso objetivo”, encerra o atual campeão.

Terceiro na corrida, Neto de Nigris comemorou os pontos conquistandos em uma pista “manhosa”, como o próprio piloto diz. “Realmente um resultado como este aqui em Santa Cruz do Sul é especial para mim por se tratar de um traçado bem manhoso e complicado. Na corrida do sábado tive problemas, mas hoje mudamos o acerto do carro e deu resultado”.

“Claro que não é ainda o que eu quero, mas é bom começar pontuando no campenato para brigar pelo título, o meu maior objetivo este ano”, encerra Neto De Nigris. Confira a classificação do campeonato e o Mercedes-Benz Grand Challenge retorna agora nos dias 26 e 27 de maio em Curitiba, no Paraná.

Classificação do campeonato após 2/16 corridas:
1) Márcio Campos e João Campos – 37 pontos
1) Fernando Júnior – 37
3) Cesare Marrucci – 28
3) Neto De Negris – 28
5) Carlos Kray – 20
5) Arnaldo Diniz Filho e Rubens Tilkian – 20
5) Léo De Nigris – 20
8) Renato Camargo – 15
9) Roberto Maggi e Beto Rossi – 12
10) Michelle De Jesus e Sérgio Martinez – 8
11) Alexandre Papazissis e Beto Santos- 7 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *