Stock: Acidente envolvendo dois pilotos tira Muffato da etapa de Brasília

A equipe RC3 Bassani não teve um bom fim de semana em Brasília, Distrito Federal, na disputa da 2ª etapa da Copa Nextel Stock Car. Depois de um treino classificatório muito ruim, onde David Muffato largaria em 30º e Pedro Gomes 31º, a equipe já começou a prova com apenas 50% de força.

Pedro Gomes não participou da corrida por sofrer uma intoxicação intestinal depois do jantar deste sábado. Ele foi dedicado durante toda a noite, mas foi aconselhado não competir, já que perdeu muito liquido e estava desidratado. David Muffato abandonou depois que Willian Starostick provocou um acidente. A vitória ficou com o paulista Ricardo Mauricio, que largou na pole position.

David Muffato – abandonou

David Muffato abandonou a prova de Brasília na 17ª volta. Segundo o piloto da RC3 Bassani era possível fazer uma corrida de recuperação e chegar aos pontos. “A corrida estava muito boa para mim e o carro rendendo bastante. Demorou um pouco para eu ultrapassar alguns pilotos, depois que a pista ficou livre virava no mesmo ritmo dos ponteiros. Mas a irresponsabilidade do Willian Starostick acabou com a minha corrida e do Lico Kaselmodel. Ele foi me fechar no fim da reta e perdeu o ponto de freada, acertando o Lico. Tentei desviar do acidente, mas fui atingido por um dos carros”, finalizou Muffato.

Visita de Roberto Carlos

O ex-jogador da seleção brasileira Roberto Carlos, sócio na equipe RC3 Bassani, esteve nos boxes do time torcendo para David Muffato. Roberto que está no Brasil para um tratamento na perna esquerda, foi uma das atrações da categoria. Ele participou da abertura da transmissão da Rede Globo e foi muito assediado nos boxes. Ele pretende estar também na 3ª etapa da Copa Nextel, que acontece no dia 18 de maio em Curitiba, Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *