Mercedes-Benz Grand Challenge: Márcio Campos é o Rio Grande do Sul na pole

Corrida, com transmissão ao vivo do SporTV e PortalGT.com.br, terá largada às 11h deste domingo no Autódromo Internacional Velopark

O gaúcho Márcio Campos, da Sicredi Racing, conquistou a pole position da sexta etapa da temporada 2013 do Mercedes-Benz Grand Challenge. O treino, realizado nesta sexta-feira no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, garantiu a terceira pole da temporada para o bicampeão da categoria. Edson Jr, da RSports, e Rubens Tilkian, da Comark Racing, completaram o grupo dos três melhores para a corrida deste domingo (6), às 11h, com transmissão ao vivo do SporTV e do PortalGT.com.br.

Pole position, Márcio Campos admite que não esperava o resultado conquistado nesta sexta-feira. “Fazer a pole com 50kg de lastro era realmente algo inesperado. Quero, por isso, dar os parabéns para a equipe pelo trabalho realizado e como fiz uma volta perfeita o resultado foi este. É excelente fazer esta prova aqui no Rio Grande do Sul, na minha casa, e ter a oportunidade de largar na frente dos meus concorrentes diretos pelo título é melhor ainda”, diz Campos.

“Acho que foi uma das minhas melhores classificações na categoria desde 2011, por isso saio bastante satisfeito. A prova será longa, por isso vamos continuar focados e trabalhando para conquistar mais uma vitória”, encerra Márcio Campos. Segundo colocado no grid, Edson Coelho Jr, da RSports, destaca o bom dia de trabalho com a equipe. “O resultado foi bastante positivo. Lógico que nosso objetivo era a pole, mas na classificação acabei perdendo um pouco de tempo com o tráfego, mas estamos competitivos e o que interessa é o que faremos no domingo”, diz Edson Jr.

“A largada será um momento complicado, tenho que ter atenção, mas espero que dê tudo certo e com o equipamento competitivo que tenho vou buscar a vitória, um resultado importante para mim no campeonato”, completa o piloto. Terceiro colocado, Rubens Tilkian, da Comark Racing, sai com uma boa expectativa após um dia difícil no Velopark. “Começamos o dia com a suspensão quebrada, resolvemos isso e seguimos em frente com um bom acerto durante a sessão com chuva”, diz Rubens.

“Com pista molhada no classificatório foi andando e com a condição que melhorava o tempo foi baixando e consegui este bom resultado. O carro é bom para a corrida e domingo será uma outra história, será bom largar na frente pra escapar da bagunça, mas vamos lá em busca da vitória”, completa Tilkian. A sexta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge será às 11h deste domingo com transmissão ao vivo do PortalGT.com.br e do SporTV.

Grid de largada Mercedes-Benz Grand Challenge
1º) Márcio Campos (RS), Sicredi Racing, 1min04s698
2º) Edson Coelho Júnior (MG), RSports, 1min04s927
3º) Rubens Tilkian (SP), Dragão Motorsport, 1min05s095
4º) Fernando Júnior (RS), WRC, 1min05s482
5º) Arnaldo Diniz Filho (SP), Dragão Motorsport, 1min05s635
6º) Neto de Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, 1min05s823
7º) Cesare Marrucci (SP), WRacing, 1min05s936
8º) Léo de Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, 1min06s046
9º) Rafael Zapelini/Raphael Teixeira (SC/GO), Rodoerre Racing, 1min06s323
10º) Marcos Paioli/Peter Gottschalk Jr. (SP/SP), Paioli Racing, 1min07s077
11º) Amorim Júnior (SP), Fiolux-RSports, 1min07s077
12º) Beto Rossi (SP), RSports, 1min07s372
13º) Linneu Linardi (SP), SBC Trans, 1min08s110
14º) Tales Lombardi/Gustavo Marques (SP/SP), RSports, 1min17s015
15º) Roberto Santos (SP), Della Via, sem tempo
16º) Peter Michael Gottschalk (SP), Paioli Racing, sem tempo
13º) Betinho Sartório (ES), Della Via, sem tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *