Mercedes-Benz Grand Challenge: Márcio Campos vence sétima etapa em Tarumã

Com dez pontos de vantagem para Neto de Nigris, Márcio Campos segue liderando o campeonato, que terá a sua final neste domingo

Márcio Campos venceu neste sábado (2) a sétima etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, realizada no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), região metropolitana de Porto Alegre. Com resultado de hoje, apenas os dois ponteiros do campeonato estão lutando pelo título de 2013 da categoria, que fechará seu terceiro ano de existência amanhã, com mais uma corrida em Tarumã.

O vencedor da prova, que tem a pista gaúcha como base para treinos, aproveitou de sua experiência para disparar na frente de seus adversários, conseguindo uma vantagem de 16 segundos para Arnaldo Diniz, o segundo colocado. “Senti que larguei bem e pude administrar a corrida e até poupar pneus para não correr riscos”, contou Márcio Campos, que amanhã corre com 50 quilos de lastro como manda o regulamento da categoria, mas para ser campeão basta chegar em sexto lugar.

Para Neto de Nigris, terceiro colocado na corrida e concorrente direto de Campos ao título de 2013 com a desvantagem de dez pontos, achar o melhor caminho no circuito de Tarumã, tão bem conhecido por Márcio Campos, exige mais experiência pela concentração que o piloto deve ter com o circuito de alta velocidade.

“Fui atrapalhado na largada e depois foi muito difícil recuperar. Essa é apenas a terceira vez que eu corro em Tarumã”, lembrou De Nigris, que perdeu a segunda posição na curva do Laço para Arnaldo Diniz, em uma desgarrada de seu C250 Turbo, com a forte pressão do adversário.

Para Arnaldo Diniz que largou em sexto e subiu no segundo degrau do pódio, a corrida foi muito boa, e na disputa com de Nigris, saiu ganhando para causa da oportunidade. “A gente vinha o tempo todo junto. Para mim, foi uma disputa muito limpa e terminei a prova bastante contente com o resultado”, comemorou o piloto, que ganhou uma posição e agora é quinto na classificação com 69 pontos.

Dos pilotos que perderam a oportunidade de brigar pelo título na prova final deste domingo (3), Rubens Tikian chegou no sexto lugar e continua em terceiro na tabela, agora com 89 pontos. Edson Júnior. que era o segundo colocado na prova, teve um problema no pneu dianteiro direito na parada obrigatória de dois minutos nos boxes e perdeu uma volta na retomada da corrida, fechando em décimo. Com seis pontos conquistados hoje, Edson segue na quarta posição no campeonato com 84 pontos. Cesare Marucci bateu na entrada dos boxes e não completou 75% da prova e agora é o sétimo colocado com 57 pontos.

Neste domingo (3) os Mercedes C250 Turbo voltam à pista para o treino da formação do grid da oitava e última etapa do campeonato brasileiro. Às 10h30 com a duração de 20 minutos. A largada da prova está marcada para às 13h com a duração de 45 minutos e transmissão ao vivo pelo SporTV.

Classificação da 7ª etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge
1º) Márcio Campos 45min15s181
2º) Arnaldo Diniz 16s406
3º) Neto de Nigris 16s829
4º) Peter Gottschalk 38s562
5º) Fernando Amorin Jr. 38s773
6º) Rubens Tilkian 42s698
7º) Betinho Sartori 1min12s255
8º) Leo de Nigris 1min12s595
9º) Beto Rossi 33 voltas
10º) Edson Junior 33 voltas
11º) M. Paioli / Peter Gottschalk Jr. 33 voltas
Abandonaram a prova: Tales Lombardi / Gustavo Marques, Cesare Marucci, Rafael Zappelini e Roberto Santos.
A classificação do Mercedes-Benz Grand Challenge, após sete corridas é a seguinte:
1º) Márcio Campos (RS/Sicredi Racing), 116
2º) Neto de Nigris (SP/Europamotors-Gramacho Racing), 106
3º) Rubens Tilkian (SP/Dragão Motorsport),89
4º) Edson Coelho Júnior (MG/RSports), 84
5º) Arnaldo Diniz Filho (SP/Dragão Motorsport), 69
6º) Fernando Amorim Júnior (SP/Fiolux-RSports), 63
7º) Cesare Marrucci (SP/WRacing), 57
8º) Marcos Paioli (SP/Paioli Racing), 47
8º) Léo de Nigris (SP/Europamotors-Gramacho Racing), 47
8º) Peter Gottschalk Júnior (SP/Paioli Racing), 47
11º) Peter Michael Gottschalk (SP/Paioli Racing), 42
12º) Betinho Sartório (ES/Della Via Racing), 31
13º) Fernando Júnior (RS/WCR), 30
14º) Beto Rossi (SP/RSports), 25
15º) Roberto Santos (SP/Della Via Racing), 23
16º) Linneu Linardi (SP/Manelão Competições), 22
17º) Linneu Linardi (SP/Manelão Competições), 20
18º) Raphael Teixeira (GO/Rodoerre Racing), 14
19º) Humberto Santos (SP/RSports), 9
20º) Jorge Tamake Júnior (SP/Paioli Racing), 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *