Mercedes-Benz Grand Challenge: Palco dos primeiros testes, Interlagos recebe o Mercedes-Benz Grand C

No final deste mês, categoria corre pela primeira vez no circuito mais importante do calendário, em São Paulo

Os carros do Mercedes-Benz Grand Challenge, categoria que estreia neste ano no automobilismo brasileiro, chegam para correr pela primeira vez ao Autódromo de Interlagos – José Carlos Pace, em São Paulo (SP). O mesmo circuito utilizado no inÁ­cio do ano para os testes de preparação de competição do Mercedes-Benz C250 CGI. Entre os pilotos que formam o grid de largada, três paulistas se mostram entusiasmados com a oportunidade de correr em casa pela primeira vez: Fábio Delamuta, Alexandre Zaninoto e Peter Gottshalk Jr.

Alexandre Zaninoto revela que seu objetivo é voltar ao pódio depois de um fim de semana ruim na etapa passada em Pinhais (PR). “A expectativa é grande para a corrida. Devo treinar com o meu carro nessa semana em Interlagos para ver como ele se comporta na pista. Em um campeonato tão equilibrado como o nosso, é importante estar bem preparado para as corridas. Não tive uma etapa tão boa em Pinhais, por isso trabalho para voltar ao pódio, assim como fiz em Santa Cruz do Sul”, afirma Alexandre Zaninoto.

“Interlagos é uma pista que eu adoro, muito rápida e com vários pontos de ultrapassagem, por isso imagino que será uma boa corrida”, acrescenta o piloto, que mesmo sem pontuar na etapa mais recente ocupa a sétima posição no Mercedes-Benz Grand Challenge. Peter Gottshalk Jr, que divide a pilotagem de um Mercedes-Benz C250 CGI com Zizi Paioli e vem um pouco mais atrás, em nono, espera que Interlagos traga os frutos do trabalho desenvolvido no carro pela equipe dele, a Paioli Racing.

“Desde o inÁ­cio da temporada, a nossa equipe tem trabalhado muito no carro, para deixá-lo ainda mais competitivo. Estamos avançando corrida após corrida e em Interlagos teremos a oportunidade de andar no circuito onde tudo começou e conquistar um bom resultado. Desde março, os carros evoluÁ­ram muito em termos de desempenho e por isso acredito que teremos mais uma grande corrida”, fala Peter Gottshalk Jr, piloto que apóia a decisão da Confederação Brasileira de Automobilismo, que sugeriu o uso de uma chicane na Curva do Café.

“A chicane, pelo que pude ver nas corridas até o momento, foi bem feita e acredito que melhore o quesito segurança para nós, pilotos. Tudo que vem com este objetivo é bem-vindo, por isso acho acertada a decisão da utilizá-la na corrida”, destaca o parceiro de pilotagem de Zizi Paioli. A etapa de São Paulo marca também o retorno de um paulista que começou bem o campeonato, com pódio na prova de lançamento, em maio, mas andava afastado em função de um acidente sofrido em Santa Cruz do Sul: Fábio Delamuta.

Com ele, tudo bem, mas o carro precisou de reparos e só ficou pronto para a corrida de Interlagos. “Depois do acidente em Santa Cruz do Sul, minha equipe trabalhou forte para recuperar o carro. Estamos voltando após uma etapa ausente, o que foi uma pena, por isso espero ter um bom resultado em São Paulo. Essa pista é especial e gosto bastante, então estou apostando tudo em somar bons pontos aqui pensando no campeonato”, fala Fábio Delamuta. As corridas em Interlagos serão disputadas na próxima semana, no sábado (27) e no domingo (28).