Mil Milhas: Lançado livro que conta a história da prova

O livro Mil Milhas Brasileiras 50 Anos, escrito pelo jornalista Livio Oricchio, resgata a história da mais tradicional corrida do automobilismo nacional. Livio, que trabalha no O Estado de S. Paulo e no Jornal da Tarde, conta a história da corrida desde 1956 através de seus principais personagens.


Especializado em automobilismo esportivo – cobre o Mundial de Fórmula-1 desde 1994 Lívio ouviu pilotos e preparadores de carreteras, o idealizador da prova Wilson Fittipaldi, o Barão, que assina o prefácio, até os mais recentes vencedores e participantes da corrida. No final do livro estão, ano a ano, todos os resultados das cinco décadas da Mil Milhas, que em 2007 abrirão o Campeonato Mundial da FIA GT, a mais importante competição do mundo de carros de Turismo. O livro também resgata fotos das mais incríveis máquinas de competição.

A elaboração do livro levou cerca de um ano e contou com a pesquisa do jornalista Piervi Fonseca, que consultou os arquivos do Centauro Motor Clube, que foi o responsável pela organização da prova desde o seu início.

Mil Milhas Brasileiras – 50 anos estará a venda, sábado, no Autódromo de Interlagos no Camarote dos Campeões e numa lojinha na entrada dos boxes. A partir de fevereiro o livro estará à venda nas livrarias de todo o Brasil. O preço do exemplar de 250 páginas em papel couché e belíssima impressão.

Foto: André Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *