Mil Milhas: Paulo Gomes corre de Corvette

Paulo Gomes e Alencar Júnior, ex-campeões da Stock Car V8, guiarão um dos mais cobiçados carros de Turismo do mundo na Mil Milhas Brasil 50 Anos. Paulão, Alencar, Clemente Lunardi e o holandês Mike Hezemans estarão no cockpit da Corvette C5R, que na temporada de 2005 venceu duas provas do Campeonato Mundial da FIA GT: Imola, na Itália, e Zhuhai, na China.


Enquanto os outros três pilotos brigam pela primeira vitória na mais tradicional prova do automobilismo brasileiro, Paulão Gomes já terminou em primeiro uma vez. Em 1985, em parceria com Fabio Sotto Mayor, ele foi campeão da prova com um Opala Stock Car.

“Já guiei Porsche, Mercedes DTM, Lister Storm, Ford GT40, mas nunca uma Corvette com 650 cavalos de potência. Acompanhei a participação desse carro no campeonato da FIA GT e sempre se mostrou competitivo brigando com as Maserati MC12, com os Aston Martin, com as Ferrari, com os Saleen e outros. Com certeza brigarei pela minha segunda vitória”, disse Paulão.

Além de guiar a Corvette C5R, o elevado nível dos pilotos e dos carros também empolga o piloto de 57 anos, que até o ano de 2004 disputou corridas da Stock Car V8 e do Campeonato Brasileiro de Endurance.

“Essa Mil Milhas será uma marca na história do automobilismo brasileiro. Depois da Fórmula-1, esta será a mais importante prova no Brasil. Teremos os mais modernos carros de Turismo do mundo em Interlagos. Tenho certeza que o público verá um grande espetáculo!”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *