MINI Challenge Brasil: Em casa, Matheus Castro faz a pole position

Catarinense Kreis Junior largará em segundo, seguido pelo líder do campeonato Vitor Genz

A penúltima rodada tripla do MINI Challenge Cup começou a ser disputada nesta sexta-feira (28/09), no Autódromo Internacional de Tarumã (RS) com os primeiros treinos livres e também o treino classificatório que definiu o grid de largada para a primeira corrida do final de semana, que acontecerá no sábado, a partir das 10h13. Com bom aproveitamento durante as três sessões livres, Matheus Castro confirmou o favoritismo na tomada de tempos e conquistou a pole position, com sua melhor volta em 1min13s886. Ao seu lado, na primeira fila, estará o catarinense Kreis Junior. O líder do campeonato Vitor Genz largará em terceiro e Christian Mohr em quarto. As três corridas do final de semana terão transmissão ao vivo pelo BandSports.

A rodada que pode definir o título para o gaúcho Vitor Genz, dependendo de uma combinação de resultados, está sendo dominada pelos gaúchos até aqui. Genz fez o melhor tempo na primeira sessão e a partir disso, Castro dominou os outros dois treinos livres e também o classificatório. “Conquistar a pole position em casa é fantástico. Com certeza a torcida dos meus amigos e familiares me empurrou muito aqui. A sensação é indescritível. Sei que a briga pelo título está um pouco distante para mim, mas ainda estou vivo na luta pelo vice-campeonato”, comentou o pole.

“Tinha o melhor tempo e nos últimos minutos o Kreis consegui fazer uma excelente volta, mas logo em seguida consegui retomar a pole. Foi muito apertado, mas consegui me posicionar bem. Aqui é muito importante largar na frente, pois é difícil de ultrapassar”, concluiu Castro.

O líder do campeonato esperava um resultado melhor, mas não lamentou a terceira posição no grid. “Podia ter sido um pouco melhor, mas com 50 quilos de lastro, estou mais pesado que o Matheus e o Kreis, ainda mais com o vento contra. Mas meus concorrentes diretos pelo título, o Castilho e o Abbate, estão atrás de mim. Vamos ver se amanhã conseguimos manter essa diferença, para sair daqui com o título”, comentou Vitor Genz.

O paulista Rodrigo Hanashiro, que disputou sua última corrida em Tarumã em 2002, pela Stock Car, citou que o desgaste de pneus será determinante mais uma vez durante a corrida do MINI Challenge. “Assim como em Cascavel, essa é uma pista que exige muito dos pneus. Mesmo pela manhã, com a pista fria, sentimos que o desgaste será grande durante o final de semana. Acho que quem conseguir dosar esse consumo pode sair daqui com vantagem”, comentou.

Veja como terminou o treino classificatório:
1. Matheus Castro – 1:13.886
2. Kreis Junior – 1:13.996
3. Vitor Genz – 1:14.189
4. Cristian Mohr – 1:14.634
5. Gabriel Correa – 1:14.649
6. Zé Mario de Castilho – 1:14.663
7. Rodrigo Hanashiro – 1:14.756
8. Nelson Marcondes – 1:14.863
9. Raphael Abbate – 1:14.917
10. Plautos Lins – 1:15.037
11. Alexis Vilela/André Pedrotti – 1:16.537
12. Marcel Wolfart/Adriano Amaral – 1:43.442

Confira a programação de pista em Tarumã:
Sábado (29/09)
10h13 – Corrida 1
14h28 – Corrida 2

Domingo (30/09)
10h53 – Corrida 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *