Momento histórico: treinos para o GP Gerais movimentam o Circuito dos Cristais

O mais novo autódromo do Brasil ganhou muita borracha no asfalto e uma legião de fãs, que não pretendem desperdiçar nenhuma oportunidade de acelerar nos 4.420m do Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). Os treinos livres para o GP Gerais, que terá provas de motovelocidade e Marcas e Pilotos, reuniram pilotos experientes e novatos de talento; gente com muita bagagem sobre rodas e outros que dão os primeiros passos no esporte. Gente que tem a chance de trocar os perigos das ruas e estradas por um espaço pensado para se divertir e evoluir com segurança. Um momento histórico para um estado que ansiava há décadas por um autódromo internacional.

O sentimento comum é de que a competição será um sucesso. Quem participou não só confirmou que vai voltar, como pretende trazer mais máquinas para viver a emoção de andar muito rápido no coração de Minas. E o evento, com cronometragem oficial,estabeleceu os primeiros recordes de volta, que tendem a cair bastante a cada nova atividade na pista.

 
Olha que os treinos atraíram pilotos de vários estados – paulistas e sul-matogrossenses fizeram questão de marcar presença e conhecer de perto um traçado desafiador. E entre eles feras como o experientíssimo Santo Feltrin, principal nome da motovelocidade brasileira nos anos 1980 e 1990,e Sérgio de Laurentys. Quem entrou para a história como o primeiro recordista sobre duas rodas, no entanto, foi Juninho Trudes, que parou o cronômetro com impressionantes 2min00s825. E foi possível constatar que tem gente nova chegando com tudo – caso do mineiro Gabriel Ruach, de apenas 17 anos, dono da melhor marca para as 600cc (2min06s593). Na freada do retão, as máquinas mais velozes superaram os 280km/h.
 

Melhor de tudo é que as equipes de resgate não tiveram trabalho, confirmando a qualidade do projeto do circuito. E tanto o público que acompanhou a movimentação quanto pilotos e equipes prometem marcar presença nos treinos de 14 de agosto, última oportunidade de acertar o equipamento antes da abertura do GP Gerais, dias 2 e 3 de setembro.

O GP Gerais tem o patrocínio de Orange BH KTM, O2BH Kawasaki, Casa do Celular  – VIVO, Cervejaria Backer, Água Mineral Ingá, Refrigerante Mate Couro e Carnes Plena. Tem o apoio da Prefeitura Municipal de Curvelo, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Civil de Minas Gerais, CDL BH, CDL Curvelo, World Trade Center Minas Gerais, TecRacing – Circuito dos Cristais, BH Convetion & Visitors Bureau, Motostreet, Caju Vídeos, Federação de Moto Clubes de Minas Gerais, Hotel Sagarana, Resort Chalé da Prata, Hotel Bandeirante, Associação Curvelana dos Catadores de Recicláveis. A supervisão é da CBM, CBA, FMEMG, FMA, Trail Clube de Minas Gerais e Moto Trial Brasil.

A Realização é do BEMC. O evento tem a TV Record Minas e a Rádio Centro Minas FM como emissoras oficiais e conta com o apoio de mídia: moto.com.br, motonline.com.br, Revistas Pro Moto e Moto Adventure. Informações (38) 3721-1138, whatsapp GP Gerais (38) 99877-2016 ou através do email: contato@gpgerais.com.br.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *