Moto 1000 GP: Após acidente grave, Renan permanece na UTI

Piloto sofre grave acidente na abertura do Moto 1000 GP em Interlagos
Renan Alves permanece na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Grajaú e quadro clÁ­nico é estável

O paulista Renan Ricardo Valério Alves, 31 anos, sofreu um grave acidente durante o warm up para as provas deste domingo (10) do Moto 1000 GP, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. O piloto da equipe Sport Plus Racing passou direto no final da reta principal e bateu contra a proteção de pneus situada na curva Um do traçado antigo do circuito paulista.

Renan Alves foi atendido Á s 10h50 pela equipe do doutor Marcos Korukian, responsável pelo serviço médico do Moto 1000 GP. O piloto estava inconsciente durante todo o atendimento. Além de sofrer uma fratura no fêmur direito, teve um edema por conta de um traumatismo craneo-encefálico (TCE).

Korukian explicou que logo após ter sido colocado o colar cervical, foi iniciada a ventilação com bolsa-máscara e em seguida houve a aplicação da medicação para a sequência rápida de entubação do piloto. Imobilizado na prancha, Renan Alves foi encaminhado para o Hospital Grajaú, em condições já estáveis.

O médico responsável do Moto 1000 GP explicou que no hospital o piloto passou por tomografias de crânio, cervical, tórax, abdome e pelve, além de radiografias. Ainda neste domingo o piloto será avaliado pela equipe de trauma do hospital e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).