NASCAR Nationwide Series: Brad Keselowski vence Kentucky

Brad Keselowski (Dodge) venceu na sexta-feira (08/07), a Feed the Children 300, no Kentucky Speedway, 18ª etapa da NASCAR Sprint Cup Series. Foi a primeira vitória do atual campeão no ano e 13ª na categoria. Kevin Harvick (Chevrolet) e Kyle Busch (Toyota) completaram os três primeiros.

Keselowski liderava com mais de dois segundos de vantagem quando na 134ª volta aconteceu a 5ª e última bandeira amarela da prova. Robert Richardson (Chevrolet) acertou o muro, destruindo a traseira do carro. Colocando apenas combustível, Keselowski manteve a ponta na relargada, na 139ª volta, seguido por Harvick.

Faltando 62 voltas para o final, as equipes começaram a fazer contas sobre o consumo de combustível, mandando os pilotos economizar. Sem bandeiras amarelas, Keselowski abriu um segundo de vantagem, e ainda contou com um problema de Harvick, que ficou lento na entrada do pit, ao seguir a ordem de ficar na pista até o último minuto, a seis voltas do final.

Keselowski economizou combustível suficiente para receber a bandeirada com 1s18 de vantagem sobre Harvick. O vencedor liderou 132, das 200 voltas disputadas. Foi a primeira vitória da Penske Racing e da Dodge no ano.

Busch, que largou em último com o carro reserva, após bater o titular no classificatório, foi o 3º, 3s7 atrás.

Kasey Kahne (Chevrolet) terminou em 4º. O pole-position Elliott Sadler (Chevrolet) foi o 5º e assumiu a liderança do campeonato. Kenny Wallace (Toyota) fechou os seis primeiros.

Fazendo a sua 400ª prova na categoria, o quarto com mais provas na historia, Mike Wallace (Chevrolet) foi o 16º. Reed Sorenson (Chevrolet) que chegou a Kentucky na liderança do campeonato, terminou em 17º, depois de ter problemas no pit road.

Sadler lidera o campeonato com 641 pontos, quatro a mais do que Sorenson.

A próxima etapa acontece no New Hampshire Motor Speedway, no dia 16 de julho. 

Final:

1 Brad Keselowski Dodge 200   
2 Kevin Harvick Chevrolet 200   
3 Kyle Busch Toyota 200   
4 Kasey Kahne Chevrolet 200   
5 Elliott Sadler Chevrolet 200   
6 Kenny Wallace Toyota 200   
7 Michael Annett Toyota 200   
8 Carl Edwards Ford 200   
9 Ricky Stenhouse Jr. Ford 200   
10 Joey Logano Toyota 200   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *