Moto: Morre pilota que sofreu grave acidente no Campeonato Brasiliense de Moto

Atual campeã da categoria ‘Superbike com Batom’, Vanessa Daya estava internada em hospital em Brasília em estado grave com um edema cerebral.

A pilota Vanessa Daya, que estava internada em estado muito grave no Hospital de Base, no Distrito Federal, morreu na manhã desta terça-feira. Vanessa havia sido hospitalizada após sofrer uma forte queda durante corrida válida pela terceira etapa do Campeonato Brasiliense de Motovelocidade, neste domingo.

Segundo informações da empresa “Capital Racing Motociclismo”, organizadora do evento, Daya sofreu o acidente na 7ª volta da prova, depois de perder o controle de sua moto ao passar por um trecho com terra durante uma tentativa de ultrapassagem. Ela caiu em uma espécie de valão no Autódromo de Brasília.

A pilota foi socorrida imediatamente, atendida em um posto médico e transferida para o hospital. Vanessa passou por duas cirurgias. Em uma delas, colocou u cateter para estabilizar a pressão intracraniana e outro para a drenagem do tórax. O edema cerbral não regrediu e a pilota acabou não resistindo.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *