Motocross: Brasileiro de Minicross agita Santa Catarina

Futuro do motocross nacional tem compromisso em Chapecó para a disputa de duas etapas da competição neste final de semana.

As promessas do motocross nacional estarão reunidas neste final de semana em Chapecó, oeste de Santa Catarina. A garotada de 5 a 11 anos de idade irá acelerar pela terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Minicross. O evento será realizado no Autódromo Internacional e será uma das comemorações do aniversário de 89 anos da cidade.

A pista, que tem 1.300 metros, irá receber três classes em suas motos monomarchas de até 50 cilindradas: categoria “A”, para crianças de 5 e 6 anos, “B”, para 7 e 8 anos, e “C”, para 9 a 11 anos.

A briga está acirrada na competição. Após as etapas de abertura, realizadas em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, Stephany Serrão representou as garotas e conquistou a liderança do Brasileiro na categoria C. Mas ela tem 45 pontos, o mesmo que o segundo colocado, Gustavo Rodrigues Lima.

Já na B pode haver um duelo regional, pois Mauricio Treichel (50 pontos) e Leonardo Neto (33), catarinenses de Chapecó, estão na ponta da tabela. Na categoria C, destaque para Enzo Lázaro Pedó Lopes, líder com 50 pontos, e Raul Rodrigues Salmazo (vice, com 33).

As corridas do Brasileiro de Minicross serão realizadas paralelamente à quinta etapa do Campeonato Catarinense de Motocross. Os ingressos, válidos para os dois eventos no sábado e no domingo, terão o preço de R$ 7 (antecipado) e R$ 10 (no local).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *