Motocross: Chapadão do Céu abriu o Campeonato Goiano 2012

Chapadão do Céu abriu com brilhantismo o Campeonato Goiano de Motocross 2012. A cidade localizado no sudoeste do Estado de Goiás a 460 km de Goiânia com população de 8.000 habitantes recebeu de forma magnifica esta etapa de abertura na pista localizada ao lado do Parque Aquático Lago das Garças.

O prefeito Paulo Rodrigues da Cunha, o Paulão e o Superintendente do Desporto, Antônio Sulprimo, o Terrinha, se esmeraram para oferecer ao circo do Goiano de Motocross uma das melhores estruturas do circuito nos últimos anos.
No sábado foram realizados os treinos livres e cronometrados que definiram os pilotos (pelo limite de gate e segurança da pista) mais rápidos, para as onze baterias que foram realizadas nos dois dias da programação.
Muito calor alternando com a leve chuva desde o sábado, desfile de muita gente bonita nas arquibancadas e camarotes, tudo isto para compor a abertura de um Campeonato que vem se firmando como um dos melhores e maiores dos campeonatos de todo o País, num crescimento gradual e firme.
No sábado foram disputadas as categorias MX4, 65cc e Nacional B.
Quem venceu a MX4 foi Adilson Luiz Araujo após punição a João Batista Barbosa Filho (desclassificação) e Eli Américo de Paula (acréscimo de tempo) por disputa agressiva com excesso na ultima volta, o segundo foi o próprio Eli Américo, em terceiro ficou Luis Fernando Nunes, em quarto Elivalto Batista Gonçalves e em quinto Francisco Egino Michels.
As 65cc viram a primeira vitória de Marcus Lera, seguido de Keven Willian Ikeda Ramos, Beatriz Braga Gomes, Marcello Leodorico Fernandes Silva e Fabio de Freitas Ferreira.
A Nacional B teve a vitória de Miron Tavares da Silva, seguido de João Batista Consentini, Geraldo Ferreira Meireles, Daniel Rezende Apolinário e Andre Rolim da Costa.
E, no domingo, muitas emoções, que tiveram inicio com muito sol e um ótimo café da manhã seguido de uma benção a todos os participantes.
A MX2 teve a vitória de Welington Garcia, seguido por Thiago Formehl (de MS), Marcos Guilherme de Lima, Everaldo Rodrigues Lima Filho, Gustavo Alves Santos Borges, Kurt Rudolf Feichtenberger, Marcelo dos Santos Barella, Lucas Amaral Piretti, Lucas Bortolás e Régio Antônio da Costa Filho.    
As 85cc viram a vitória de Kioman de Jesus Navarro, seguido de Gustavo Alves Santos Borges, João Victor Rodrigues Caixeta, Ayrton Jose Bianchi Junior e Marcellus Lera.
A MX3 teve a vitória de Jonatas Rodrigues Caixeta, vindo em seguida Marcelo dos Santos Barella, Marcos Antônio Barcelos (do Pará), Adilson Luiz Araujo e João Batista Barbosa Filho.
A Nacional 230 Pró teve a vitória de Kurt Rudolf Feichtenberger, seguido de Everaldo Rodrigues Lima Filho, Elizeu dos Santos Ferreira, Weiner das Neves Assis e Fabiano Ferreira Barbosa.
A Intermediaria teve a vitória do garoto Kioman de Jesus Navarro, seguido de Heber Thomaz da Silva, Higor Confortini Pires, Lucas Bortolás e Luiz Felipe Farias de Souza.
As 50cc tiveram como vencedor Marcelo Leodorico Fernandes Silva, seguido de Keven Willian Ikeda Ramos e Luiz Felipe Vale da Rocha.
A Estreantes viram a vitória de Leandro Freitas Oliveira, seguido de Leandro Leão Filho, Sheliton Vieira Marques, Wellington Marcello e Hugo Rafael de Souza.
E fechando a programação, a MXFL (Força Livre) com muitas disputas principalmente entre os dois primeiros, viu a vitória de Welington Garcia seguido por Thiago Formehl, Everaldo Rodrigues Lima Filho, Gustavo Alves Santos Borges, Marcos Guilherme de Lima, Lucas Fernando Borges Frazão, Régio Antônio da Costa Filho, Kurt Rudolf Feichtenberger, Heber Thomaz da Silva e João Batista Barbosa Filho fechando os dez primeiros.
Nenhum acidente de maior gravidade, os poucos que aconteceram de menor monta foram prontamente atendidos pela ótima estrutura medica colocada a disposição dos participantes e organizadores, salientando que temos sempre alem das unidades de atendimento e remoção a presença de unidades de UTI com médicos, enfermeiros e também do coordenador do serviço medico da FMG Wellington Gonçalves da Silva.
A prova com realização da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Chapadão do Céu, Supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP, teve o apoio Vulcano Energy Drink, Ipiranga – J.Ferro – Campeão Lubrificantes, IMS, Trialmoto-Honda, Rapozão Racing, Moto Livre Shop, Cleidmar Racing, Fink Sistemas Automotivos, Vidraçaria Morais, Proesporte/Agel/Governo de Goiás.
 
A próxima etapa será em Formosa em 24 de junho, que volta ao circuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *