Motocross: Mineiro de Motocross terá número recorde de participantes

Duzentos pilotos estarão disputando neste sábado e domingo (4 e 5/04), a partir das 8 horas, em Santa Luzia , no Motódromo Trilhas da Serra (Km 38 da MG020 entre Santa Luzia e Jaboticatubas ), as 11 categorias da etapa de abertura do Campeonato Mineiro de Motocross da temporada 2009. A diversidade de categorias permitira que variadas classes de competidores do esporte das duas rodas em nosso Estado volte às pistas, facilitando o surgimento, como ocorria no passado, de uma geração vitoriosa de pilotos mi neiros em disputadas nacionais. O número de pilotos é recorde em provas de MotoCross no Estado.

O destaque da atual temporada do Motocross mineiro será a participação da recém formada equipe 2B Racing que disputará não somente o Mineiro como o Brasileiro de Motocross. Capitaneada pelo experiente Jorge Balbi , que ocupa o posto de chefe de equipe, ela tem entre seus competidores o seu filho Jorginho Balbi, principal piloto brasileiro da atualidade –diversas vezes campeão brasileiro e que hoje disputa o campeonato norte-americano -, sua filha Mariana Balbi, outro destaque nacional e internacional da modalidade, além de Eric Bretz, apontado como uma das principais revelações do cross mineiro.

Ontem,  o chefe da equipe, conquistou outro importante reforço para a 2 B Racing, ao acertar a contratação da principal revelação do  Motocross catarinense, Pipo Castro, duas vezes campeão do Arena Cross, campeão brasileiro da 80 CC e Sul-Brasileiro da MX1, que reúne os mais destacados pilotos das duas rodas da modalidade

“Estou feliz em integrar a equipe mineira, principalmente porque estarei correndo  e treinando ao lado do  Jorginho. Sua experiência me permitirá alavancar a minha carreira nacionalmente”, afirmou, logo depois de desembarcar em Belo Horizonte e se reunir com os dirigentes da sua nova equipe.

Outra novidade que o  campeonato  apresentará para a temporada é o retorno de pilotos mineiros que estavam competindo por outros estados pela ausência de provas em Minas. Swian Zanoni, por exemplo, é um deles. “Muita gente pensava que eu era carioca por disputar os campeonatos fluminenses. Agora estou de volta a Minas”, afirmou.

Além de Zanoni, Mariana Balbi também retorna a sua terra Natal. Depois de disputar por duas temporadas o campeonato norte-americano feminino, ela vai disputar o Mineiro. A este grupo se junta ainda Rômulo Botrel, o “Oncinha”que aos 18 anos se transformou em um dos pilotos mais versáteis do País. Ele inclui em seu recente currículo, dois títulos  brasileiro de supermoto; um de cross-country e oito vezes campeão mineiro de MotoCross e supercross.

O Campeonato Mineiro de Motocross terá oito etapas. A abertura é uma realização da Skol, Gatorade, Refrigerentas Del Rey, Café Fino Grão e Martplus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *