MotoGP: Playboy inova e patrocina equipe da MotoGP

Os fãs da MotoGP não devem se surpreender no Mundial de 2009 quando virem uma motocicleta ostentando um ‘coelhinho’ em sua pintura. De forma inédita, a revista Playboy resolveu entrar na categoria e será a principal patrocinadora da Honda LCR, equipe cujo único piloto é o francês Randy De Puniet.

O time chefiado pelo italiano Lucio Cecchinello, que na prática utiliza motos secundárias da Honda, não tem conseguido muito brilho na MotoGP – De Puniet foi o 15º colocado da última temporada -, porém já garantiu um destaque maior para o novo campeonato em virtude do patrocínio.

“Estávamos em contato com a Playboy dos Estados Unidos há muito tempo”, explicou Cecchinello, que chegou a correr na motovelocidade entre 1994 e 2003. “Aproveitando a presença de alguns dirigentes norte-americanos na Europa, definimos a pauta de um projeto que nos permitiu iniciar negociações com os diversos donos da licença dessa marca global”.

Segundo o dirigente da Honda LCR, o acordo com a revista é válido a princípio para a parte inicial da temporada – inclui os testes coletivos de Jerez de la Frontera, neste fim de semana, e os Grande Prêmios de Japão e Espanha, entre o fim de abril e o início de maio.

“A Playboy da Itália gostou e confirmou que estará conosco na primeira parte da temporada. Eles esperam utilizar nossas atividades visando a relançar a revista na Itália. Atualmente, negociamos também com representantes de outros países, com acordos válidos para provas específicas”, concluiu Cecchinello.

Embora seja a primeira vez que a Playboy participa do mundo da MotoGP, o envolvimento da marca com os esportes a motor nao é inédito. Anteriormente, o patrocínio havia se dado no Campeonato Alemão de Turismo (DTM).

 Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *