MotoGP: Shell e Ducati renovam parceria tecnológica até 2011

Atual campeã da MotoGP utiliza lubrificantes Shell.

A Shell e a Ducati estenderam até o fim de 2011 sua parceria tecnológica. A novidade é que agora o acordo envolve, além dos tradicionais lubrificantes para motos Shell Advance, a gasolina Shell V-Power. A renovação vale tanto para as atividades com a equipe Ducati Corse na MotoGP e no World Superbike Championship como também para as motocicletas comercializadas pela Ducati.

Na solenidade de assinatura do contrato, realizada no dia 9 de janeiro na Itália, o gerente-geral de Patrocínio Global da Shell Brands International, Juan Carlos Perez, reforçou a importância da parceria. “Isso é extremamente importante para nós e para os programas de desenvolvimento de produtos que realizamos. Estamos muito orgulhosos pelas conquistas tecnológicas dessa parceria e também pelos resultados fantásticos que atingimos nas pistas de corrida, culminando com a conquista do título mundial inédito na MotoGP em 2007”, declarou. Também participaram da cerimônia o CEO da Ducati Motor Holding, Gabriele Del Torchio, e o presidente da Ducati Corse e diretor de produto da Ducati Motor Holding, Claudio Domenicali.

A prorrogação da parceria também foi comemorada por Domenicali. “O combustível é muito importante e nós podemos contar com parceiros como a Shell, que desenvolve o lubrificante e o combustível para a Fórmula 1 e para a MotoGP. Esses produtos também são desenvolvidos para os nossos consumidores. É incrivelmente importante para o nosso futuro que possamos assinar com a Shell até 2011.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *