MotoGP: Valentino Rossi diz acreditar que título neste ano ainda é possível

O heptacampeão mundial de motovelocidade Valentino Rossi, da Yamaha, disse que ainda acredita ser capaz de conquistar o título desta temporada da MotoGP apesar de ter abandonado o Grande Prêmio da França do último domingo.

O piloto italiano parecia prestes a conquistar a segunda vitória consecutiva no circuito de Le Mans, até que o motor estourado de sua Yamaha o tirou da competição faltando apenas oito voltas para o final.

Seu compatriota, Marco Melandri, da Honda, assumiu a ponta e conquistou a vitória, enquanto Rossi caiu para a oitava colocação no campeonato, 43 pontos atrás do líder, o norte-americano Nicky Hayden, após cinco corridas.

“Claro que foi um dia difícil”, disse Rossi, que vem dominando a MotoGP há cinco anos, com a conquista de cinco títulos. “É difícil porque eu poderia ter diminuído a diferença para os pilotos que estão na liderança.”

Apesar do problema que o tirou a vitória, Rossi diz estar satisfeito com sua moto. “Do ponto de vista mecânico, estou feliz porque seu acerto está ok agora”, acrescentou. Rossi utilizou neste fim de semana um chassi novo após enfrentar problemas de vibração no GP da China, que ele também não terminou.

“Então as notícias são boas para a próxima corrida, onde acho que lutar por um pódio é perfeitamente possível”, disse. Rossi iniciará a próxima etapa da temporada, o GP da Itália, sua terra natal, como um dos favoritos, ao lado de Melandri e Loris Capirossi.

“Eu acho que para o fim do campeonato, tudo é possível ainda”, disse Rossi. “Nós sabemos que se tornou um grande desafio, mas nada acabou ainda. Temos que tomar corrida a corrida e esquecer o campeonato um pouco”, explicou.

O chefe da equipe, Davide Brivio, diz que está tudo dentro de suas expectativas. “Valentino tem tudo sob controle, mas infelizmente teve esse problema no motor. Mugello (próxima etapa) é muito importante. Vamos para lá para vencer a corrida e faremos o mesmo no restante da temporada.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *