Motovelocidade: Líderes do Brasileiro de Superbikes fazem treino preparatório em Santa Cruz do Sul

Scudeler e Chofard testam novos equipamentos na pista onde vão tentar manter invencibilidade do Team Scud Petrobras na temporada.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade terá suas provas no dia 6 de maio em Santa Cruz do Sul. Faltando uma semana para que os pilotos voltem a se enfrentar na disputa pelas vitórias nas categorias Superbike, Supersport, Hornet, 250cc e 250cc Júnior, várias equipes transferem a estrutura de competição para o autódromo gaúcho, onde participarão no sábado (28) e no domingo (29) de testes particulares preparatórios.

É o caso do Team Scud Petrobras, equipe defendida por Gilson Scudeler e Pierre Chofard na Superbike, categoria principal da competição. Empatados na liderança da temporada, cada qual com uma vitória e um segundo lugar na rodada dupla do mês passado em Interlagos, os dois paulistas estarão na pista no fim de semana que antecede a prova desenvolvendo novos componentes de suas motos Honda CBR 1000RR.

Scudeler e Chofard farão experimentos com novos escapamentos da Leo Vince. “Vamos pôr à prova os mesmos escapamentos que as equipes do Mundial de Superbikes utilizam”, disse Scudeler, atual campeão brasileiro. O Team Scud Petrobras, que tem suas motos decoradas nas cores de Honda, Arlen Ness, Shark, Samacar, Oxtar, Black Vision, Pro Heads e Luna, também vai testar a nova configuração de suspensão da Ohlins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *