Motovelocidade: Scudeler anuncia equipe no Racing Festival

Heptacampeão brasileiro vai chefiar o Team Scud Petrobras no novo
campeonato da categoria 600cc, que terá sua primeira etapa no Rio.

Gilson Scudeler está de volta ao cenário brasileiro da motovelocidade. O piloto paulista, sete vezes campeão nacional, vai chefiar o Team Scud Petrobras na primeira temporada categoria Supersport 600cc do Racing Festival. O evento, que terá sua primeira etapa no dia 30 de maio no autódromo de Jacarepaguá, terá sua programação formada ainda pelas provas de automobilismo do Trofeo Linea, para carros de turismo, e Fórmula Future, para carros monopostos.
Scudeler, que conquistou por sete anos consecutivos o título da principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade – Supersport, entre 2002 e 2005, e Superbike, de 2006 a 2008 –, não vai pilotar nas seis rodadas no Racing Festival. Sua experiência de vários anos no esporte brasileiro e internacional será aplicada no comando da equipe, que estará na pista com o paulista Pierre Chofard e o paranaense Diego Faustino. Suas motos terão os números 2 e 3.
“No ano passado eu participei da primeira etapa do Brasileiro, também no Rio, e venci, mas houve uma série de mudanças na condução do campeonato e optei por me retirar das competições. Volto agora, como chefe de equipe”, explica o paulista Scudeler. As motos Hornet 600cc de sua equipe terão as logomarcas dos patrocinadores e parceiros BR Petrobras, GP Lubrax, Arlen Ness, Shark, TCX, Afam, Ferodo, Puig, Rizoma, Samacar, Luna e Calfin.
O campeonato será composto por 12 etapas, distribuídas em seis rodadas duplas. O grid da Supersport é limitado a 22 pilotos, que garantem participação em todas as corridas do ano através do contrato celebrado por suas equipes com os promotores. As demais etapas estão marcadas para 25 de julho, em Londrina (PR); 22 de agosto, em São Paulo (SP); 26 de setembro, em Curitiba (PR); 17 de outubro, em Brasília (DF); e 12 de dezembro, em Porto Alegre (RS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *