Motovelocidade: Team Scud domina o grid da Superbikes e da Supersport em Interlagos

Equipe obtém as três primeiras posições da Superbikes e confirma dobradinha na Supersport na final do Brasileiro de Motovelocidade.

Ficou por conta do Team Scud Petrobras o principal destaque dos treinos classificatórios da oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, no autódromo paulista de Interlagos. A equipe paulista colocou seus pilotos nas três primeiras posições do grid da categoria Superbikes, a principal, e também obteve os dois primeiros lugares no grid da Supersport para a prova deste domingo (12), que vai marcar o encerramento da temporada 2006.


Pierre Chofard, terceiro colocado na classificação da Superbikes, larga na pole em Interlagos para tentar alcançar o vice-campeonato. Ele soma 102 pontos, oito a menos que Leandro Panades, que sai em quarto. Entre os dois, no grid, vão largar Gilson Scudeler, campeão antecipado com quatro vitórias e três segundos lugares, e Pablo Henrique Martins, que faz nesta prova sua estréia como piloto do Team Scud Petrobras, ao lado de Gilson e Pierre.


Na categoria Supersport, que tem três pilotos disputando o título, a pole é de Danilo Andric Silva, que na etapa passada, em Campo Grande, comemorou a primeira vitória no Brasileiro de Motovelocidade. Em segundo larga Bruno Corano, seu companheiro no Team Scud Petrobras. Bruno é vice-líder do campeonato com 110 pontos, empatado com o mineiro Philippe Thiriet, que larga em quarto. O líder Murilo Colatrelli, que soma 128 pontos, sai em terceiro.


“Foi um dia festivo para a nossa equipe, mas que não garante nada em termos de resultados na etapa”, alerta Scudeler, chefe da equipe que tem as suas motos decoradas nas cores de BR Petrobras, GP Lubrax, Honda, Öhlins, Shark, Arlen Ness, Akrapovic, Black Vision, Samacar, Pro Heads, Luna, Alpinestars e Calfin. “Estamos melhorando a cada treino, mas o trabalho começa agora, para a gente tentar um bom proveito também nas corridas”, diz.


Na categoria 250cc, o paranaense Fábio Peasson, que busca o segundo título consecutivo, larga da pole-position. O líder brasiliense William Pontes sai em sétimo. Nas 125cc, a pole é de Eric Granado dos Santos. Murilo Henrique Ribeiro e Otávio Lucchini, campeão e vice, são terceiro e segundo, respectivamente. Nas 500cc, o vice-líder Carlos Cruz obteve a pole. O mineiro Alecsandre di Grandi, já campeão, vai largar em segundo lugar.


O grid das categorias Superbikes e Supersport na final do Brasileiro de Motovelocidade em Interlagos será formado 23 pilotos. A corrida terá largada às 14h20
 
1º) Pierre Chofard (SP/Honda), Superbikes, 1min43s037
2º) Gilson Scudeler (SP/Honda), Superbikes, 1min43s298
3º) Pablo Henrique Martins (SP/Honda), Superbikes, 1min43s521
4º) Leandro Panades (SP/Suzuki), Superbikes, 1min44s004
5º) Luiz Carlos Cerciari (SP/Suzuki), Superbikes, 1min44s520
6º) Danilo Andric (SP/Kawasaki), Supersport, 1min47s280
7º) Bruno Corano (SP/Kawasaki), Supersport, 1min47s539
8º) Murilo Colatrelli (SP/Kawasaki), Supersport, 1min47s830
9º) Robson Portaluppi (SP/Suzuki), Superbikes, 1min48s793
10º) Philippe Thiriet (SP/Yamaha), Supersport, 1min49s194
11º) Sarin Carlesso (SP/Kawasaki), Superbikes, 1min49s431
12º) Ricardo Simohora (SP/Honda), Supersport, 1min50s164

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *